terça-feira, 3 de março de 2009

WORDS 2009



Parece que não é a primeira vez que Jeanne Moreau inspira Madonna.

Fazendo a pesquisa para a matéria sobre a isnpiração do ensaio BLAME IT ON RIO, achei mais algumas provas de que Madonna é mesmo fã da atriz francesa. Reparem na imagem abaixo. Trata-se do caratz do clássico do cinema francês "Jules e Jim - Uma mulher para três", filme de 1962 cujo roteiro trata sobre o amor a três, ou em bom francês - menáge a trois. Por acaso a arte do cartaz lembra alguma coisa? Para mim, está óbvio que lembra a arte da capa de EROTICA, album de 1992. Até mesmo o logotipo lembra um pouco a do disco.



Agora, indo mais além nas coincidências, vejam o subtítulo do release enviado a imprensa em 1992 para divulgar EROTICA. Do que era mesmo que tratava o filme de Francois Truffaut?



Eu nem ia postar nada de EROTICA essa semana, mas uma coisa levou a outra e não tive opção. Então, deixo vocês com o meus single para a canção WORDS. Uma música de letra forte e que fala do uso das palavras para manipular as pessoas no jogo do amor: "Você se acha tão chique/ me escreve belas cartas/ voce se acha tão melhor do que eu com as suas palavras". WORDS não teve single lançado oficialmente. Mas como achei versões legais na net, resolvi juntar as melhores e trazer pra cá. Destacando o ótimo remix feito pela Dj Cleo Nasser: CLEOPATRA´S IN A FEW WORDS ANTHEM MIX. Há também como bonus, o audio da única performance ao vivo de BAD GIRL, cantada em 1993 no programa de Tv, Saturday Night Live.



Pois , eu gostei dessas conexões todas entre Madonna-Jeanne Moreau- França viu? Lembrei também de um vídeo bem conhecido, com o making off do livro SEX e que tem como trilha sonora, o clássico da música francesa LA VIE EN ROSE, cantada por Edith Piaf. O vídeo por sinal é lindissimo! Acho que no fim todas essas conexões e referências tornam o trabalho de Madonna ainda muito mais interessante! Adoro!

Então, chega de muitas palavras! Vamos ao Download! Clique aqui e baixe o single!

2 comentários: