sexta-feira, 27 de março de 2009

WANNABEES: GIZELE SILVEIRA



Esta aqui levou o termo "Wannabee" a sério demais...

Acredito que todo mundo se lembra aqui da mineira "rotulada como capichaba" Gizele Silveira, ou simplesmente Gizele Madonninha. A menina que se lançou como cantora interpretando ao pé da letra as músicas de Madonna em português.

Gizele disse que não sabia traduzir e nem sabia cantar em inglês e então, pegava as traduções literais e cantava elas do jeito que eram, sem se preocupar com o tempo ou andamento das canções. Gizele que é fã desde criança, lançou um cd chamado "EM BUSCA DA VITÓRIA" e virou artista Cult na Internet quase uam década depois dessas gravações.

As músicas como "GAROTA MATERIALISTA", "PAPAI NÃO BRIGUE NÃO", "ENTRANDO NO RITMO", "COMO UMA VIRGEM" e "FERIADO" viraram febre de tão engraçadas que eram, pra não dizer ridiculas. Só se perdoa porque realmente é muito engraçado e pensar na 'cara-de -pau" de lançar uma coisa dessa qualidade é inimaginável. Infelizmente as gravações de Gizele não a deixaram mais rica, porque não se podia vender esse material devido aos direitos autorais do artista. Então a menina limitava-se a fazer 'shows" em festas como a "trash 80´s" por exemplo.

A história de Gizele é bem trágica. A menina tinah uma doença gravissima e que a deixou sem andar dos 3 aos 8 anso de idade, época em que começou a querer ser como a Madonna. Gizele viu na estrela a vontade de vencer aquele problema e assim que se viu curada começou a cantar e dançar em festinhas. Virou notícia e hoje, 15 anos depois ainda é parada para falar sobre essa fase. Gizele diz que deixou o lado cover pra trás. Hoje mora na Europa, fala inglês e conseguiu vencer na vida! Tudo graças a sua força de vontade e amor a diva Madonna.

Veja um video onde Gizele interpreta COMO UMA VIRGEM






Clique abaixo e ouça as músicas ( e ria) do cd EM BUSCA DA VITÓRIA
http://editora.globo.com/epoca/edic/278/audios_gizele.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário