terça-feira, 31 de março de 2009

AMERICAN LIFE - Remixed Edition



Este é um disco que eu resolvi apresentar de uma forma totalmente diferente. Normalmente as versões remixadas dos álbuns seguem basicamente o mesmo "conceito" da versão original. Mas com AMERICAN LIFE resolvi fazer diferente. Talvez porque muito do que eu ouço sobre este Cd eu ache muito injusto, mas enfim...

AMERICAN LIFE , originalmente lançado em 2003 foi o álbum com o pior marketing feito por Madonna. Até mesmo HARD CANDY, que teve divulgação praticamente zero se saiu melhor. Tudo estava errado na manobra promocional para este álbum, a começar pelo título e conceito em que Madonna resolveu envolvê-lo.

Vejam só: pensem se o álbum ao invés de se chamar AMERICAN LIFE, se chamasse HOLLYWOOD ( como foi anunciado certa vez) e que ao invés de uma guerrilheira, Madonna encarnasse uma "Diva" de forma irônica, assim como no clipe da canção. Ou se ainda o disco mantivesse o mesmo título, mas se também essa mesma música ( Hollywood) fosse o primeiro single, a abordagem do álbum já seria outra. Mas AMERICAN LIFE tendo sido travestido de album-protesto, usando uma música ( que nem é tão boa) como carro chefe e tendo um puta e fantástico primeiro clipe cancelado após seu lançamento só podia fazer com que AMERICAN LIFE parecesse estranho. A faixa título até poderia ser um single, mas NUNCA o primeiro ( talvez um quarto ou quinto) ainda mais com músicas tão boas como HOLLYWOOD , LOVE PROFUSION, NOTHING FAILS ou NOBODY KNOWS ME para se trabalharem. O problema aqui é que Madonna quis parecer séria, e isso às vezes pode não funcionar.

O mundo também vivia um momento crítico e precisava de música divertida e leve para se distrair, entendem? Então o que aconteceu foi que um dos melhores álbuns de Madonna acabou sendo injustamente esquecido e renegado por muitos fãs, e acho que até mesmo por Madonna, que depois da Re-Invention Tour NUNCA mais nem citou nada de AMERICAN LIFE em turnês ( O interlúdio DIE ANOTHER DAY na S&S Tour não conta porque essa música foi lançada comercialmente um ano antes do álbum). Infelizmente!

Por isso resolvi ousar e trazer AMERICAN LIFE de volta de forma dançante e menos séria, contrastando com o formato original e também mostrando que , de repente, um marketing diferente poderia fazer este maravilhoso disco bombar, como era pra ter sido. Notem que até músicas mais "densas" como X-STATIC PROCESS ganharam arranjos pulsantes, que suavizam o peso do disco.

Agora não pensem que eu acho que o disco é "tempo perdido" por ser sério. Muito pelo contrário. Eu adoro as ironias em NOBODY KNOWS ME e toda as críticas que ela faz no disco. Gosto também quando ela "se abre" como em MOTHER & FATHER. Eu adoro AMERICAN LIFE do jeito que é, mas ninguém queria entender isso em 2003 e portanto AMERICAN LIFE só foi "aplaudido" muito tempo depois. Uma pena mesmo.



Apesar de querer mudar o tom do disco nesta versão, eu mantive a arte Madonna-Guevara na capa. Afinal, a persona que marcou este disco foi esta.



Eu juro que passei o dia TODO tentando upar este disco no 4shared. Uma vez deu erro em 98%, outra vez em 85%. Já estou upando pela enésima vez, então por isso tô trazendo só o link no Media Fire ok? Espero que vocês gostem deste disco. E espero que entendam a minha proposta para ele e não o joguem na fogueira como muita gente fez em 2003!

Para baixar o disco , clique aqui!

ps: Depois deste só resta lançar a edição remixada de CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR!! Uhuuu!!!

UPDATE:
Finalmente consegui upar pelo 4 shared! O bom desse servidor é que ele mostra quantos downloads foram feitos! Quem preferir baixar pelo 4shared, clique AQUI!

2 comentários:

  1. Serei bem sincero: eu fui uma das pessoas que jogou AL na fogueira, mas hoje me redimo de tudo isso, afinal AL é um grande disco, apesar de possuir violões DEMAIS! Pode até parecer exagero da minha parte, mas acho AL mais espiritual e muito mais conceitual que o proprio ROL. Fui acostumar com sua sonoridade no quase pré-lançamento de COADF. AL soa como Music (Album), mas vai além, é sem dúvida um dos melhores albuns que Madonna fez até hoje! E quanto ao remixed edition de AL... ficou ótimo! Adorei os remixes! Parabéns mais uma vez pelo blog. Acompanho todos os dias... Agora, fico na expectativa de COADF Remixed... Um grande abraço, do admirador e fã do seu trabalho, Olidio Neto.

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário do Olidio, eu sempre amei o AL desde a 1a vez q o ouvi. Pra mim ele era como o EROTICA em 92, aquele album maravilhoso, só q ng conseguia entender o seu conceito. Só q o E falava de sexo eo AL da guerra(se a gente for resumir no geral).Hj em dia eu o escuto e ainda o acho muito denso, muito revoltado e sei q essa é a proposta.Esse seu cd mix dá umna leveza e fas o AL ser audíveu à maioria das pessoas.Mais uma justiça foi feita nesse blog rsrsrs. Parabéns Alessandro!!!!

    ResponderExcluir