Este é um disco que eu resolvi apresentar de uma forma totalmente diferente. Normalmente as versões remixadas dos álbuns seguem basicamente o mesmo "conceito" da versão original. Mas com AMERICAN LIFE resolvi fazer diferente. Talvez porque muito do que eu ouço sobre este Cd eu ache muito injusto, mas enfim...

AMERICAN LIFE , originalmente lançado em 2003 foi o álbum com o pior marketing feito por Madonna. Até mesmo HARD CANDY, que teve divulgação praticamente zero se saiu melhor. Tudo estava errado na manobra promocional para este álbum, a começar pelo título e conceito em que Madonna resolveu envolvê-lo.

Vejam só: pensem se o álbum ao invés de se chamar AMERICAN LIFE, se chamasse HOLLYWOOD ( como foi anunciado certa vez) e que ao invés de uma guerrilheira, Madonna encarnasse uma "Diva" de forma irônica, assim como no clipe da canção. Ou se ainda o disco mantivesse o mesmo título, mas se também essa mesma música ( Hollywood) fosse o primeiro single, a abordagem do álbum já seria outra. Mas AMERICAN LIFE tendo sido travestido de album-protesto, usando uma música ( que nem é tão boa) como carro chefe e tendo um puta e fantástico primeiro clipe cancelado após seu lançamento só podia fazer com que AMERICAN LIFE parecesse estranho. A faixa título até poderia ser um single, mas NUNCA o primeiro ( talvez um quarto ou quinto) ainda mais com músicas tão boas como HOLLYWOOD , LOVE PROFUSION, NOTHING FAILS ou NOBODY KNOWS ME para se trabalharem. O problema aqui é que Madonna quis parecer séria, e isso às vezes pode não funcionar.

O mundo também vivia um momento crítico e precisava de música divertida e leve para se distrair, entendem? Então o que aconteceu foi que um dos melhores álbuns de Madonna acabou sendo injustamente esquecido e renegado por muitos fãs, e acho que até mesmo por Madonna, que depois da Re-Invention Tour NUNCA mais nem citou nada de AMERICAN LIFE em turnês ( O interlúdio DIE ANOTHER DAY na S&S Tour não conta porque essa música foi lançada comercialmente um ano antes do álbum). Infelizmente!

Por isso resolvi ousar e trazer AMERICAN LIFE de volta de forma dançante e menos séria, contrastando com o formato original e também mostrando que , de repente, um marketing diferente poderia fazer este maravilhoso disco bombar, como era pra ter sido. Notem que até músicas mais "densas" como X-STATIC PROCESS ganharam arranjos pulsantes, que suavizam o peso do disco.

Agora não pensem que eu acho que o disco é "tempo perdido" por ser sério. Muito pelo contrário. Eu adoro as ironias em NOBODY KNOWS ME e toda as críticas que ela faz no disco. Gosto também quando ela "se abre" como em MOTHER & FATHER. Eu adoro AMERICAN LIFE do jeito que é, mas ninguém queria entender isso em 2003 e portanto AMERICAN LIFE só foi "aplaudido" muito tempo depois. Uma pena mesmo.



Apesar de querer mudar o tom do disco nesta versão, eu mantive a arte Madonna-Guevara na capa. Afinal, a persona que marcou este disco foi esta.



Eu juro que passei o dia TODO tentando upar este disco no 4shared. Uma vez deu erro em 98%, outra vez em 85%. Já estou upando pela enésima vez, então por isso tô trazendo só o link no Media Fire ok? Espero que vocês gostem deste disco. E espero que entendam a minha proposta para ele e não o joguem na fogueira como muita gente fez em 2003!

Para baixar o disco , clique aqui!

ps: Depois deste só resta lançar a edição remixada de CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR!! Uhuuu!!!

UPDATE:
Finalmente consegui upar pelo 4 shared! O bom desse servidor é que ele mostra quantos downloads foram feitos! Quem preferir baixar pelo 4shared, clique AQUI!