quinta-feira, 12 de março de 2009

WANNABEES: JESSICA SIMPSON


Britney Spears, Christina Aguilera e Jessica Simpson tem muitas coisas em comum: Todas participaram do "Clube do Mickey", são loiras, são estrelas pop e fãs declaradas de Madonna.

Jessica é mais bonita do que as duas e canta infinitamente melhor do que Spears, mas não conseguiu a projeção que suas duas parceiras. Eu até simpatizo um pouco com Jessica, mas preciso admitir que sua personalidade musical não é bem definida. A potente voz não compensa a falta de identidade musical da moça.

Por exemplo: Jessica atualmente lançou-se como estrela da música Country com seu single "Come On Over", mas antes desse, o estilo que ela abordava era um tipo de dance ao estilo Kylie Minoge com a ótima música "You Spin Me Round". Anos antes, ela flertava com a black music em "Irresistible". E por aí vai. Até não há problema em variar de estilo...a própria Madonna faz isso. Mas a diferença é que em todos os trabalhos de Madonna, você vê sua personalidade impressa independente do estilo que ela grave!

A paixão e referência de Jessica por Madonna é mais visível em seu single de 2006 " A Public Affair", onde Jessica mostrou dupla inspiração na titia. É que amúsica tem um sampler não assumido de HOLIDAY, mas basta você ouvir e automaticamente identificar. Já no vídeo, Jessica aparece indo pra balada com amigas e vai parar num clube de patinação, tal e qual Madonna em SORRY. Veja o vídeo no You Tube, já que não consegui incorporá-lo aqui ao blog.

Jessica não tem o carisma nem dança como Britney. Também não tem a técnica vocal de Aguilera. Talvez falte para ela um produtor forte. Mas o que não falta para a moça é talento! Ao menos ela tem sorte de não ter sido engolida pelo mundo pop e de não ter se tornado apenas " mais uma " princesinha" da música.

Veja a performance de Jessica a capella, cantando "Star Spangled Banner" e confirme o poder vocal da moça, principalmente a partir de 1.32m:



Discografia:

1- Sweet Kisses (2000)
2- Irresistible ( 2001)
3- This is the Remix ( 2002)
4- In this Skin ( 2004)
5- Rejoyce ( 2005)
6- A Public Affair ( 2006)
7- Do You Know ( 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário