Todo fã adora esse tipo de material!

As demo tapes são nada mais nada menos do que as gravações não finalizadas das músicas que vão compor o album de determinado artista. Algumas dessas demos nem são aproveitadas para o álbum. Na época do album RAY OF LIGHT e posteriormente também, vimos muitas dessas demos de Madonna ganharem a luz do dia. E vimos que há dois tipos dessas demos: Um deles é quando uma música surge com um arranjo e depois vai sendo modificada até chegar na versão lançada no álbum. O outro tipo é quando a música não é aprovada e fica lá guardada, empoeirando.

Até certo tempo atrás era muito dificil se conseguir demos de eras anteriores á RAY OF LIGHT. O que se tinha era com uma qualidade muito ruim. Muito pior era achar algo desse tipo sendo da década de 80. Maaaaaaaas, graças a Internet, hoje podemos encontrar estas pérolas mais facilmente.

Este cd apresenta as supostas sessões de gravação do primeiro disco de Madonna. Supostas porque algumas pessoas levantaram dúvidas sobre a autenticidade destas faixas, mas eu acredito que sejam sim reais. Tanto que no arquivo original, haviam mais faixas, só que na verdade elas não eram demos ou coisa parecida. Eram sim remixes não oficiais. Então resolvi separar o joio do trigo e trazer somente aquelas que realmente parecessem ser as demos reais. Vai saber.

Enfim, é interessante ver a voz de Madonna ainda crua em algumas faixas como BURNING UP, ou I KNOW IT. E também é estranho ver a ausência de alguns elementos bem característicos, em faixas como LUCKY STAR. Em algumas músicas você consegue ouvir uma voz masculina ( provavelmente um produtor) dando alguns toques durante a gravação. Interessante perceber que quase todas as faixas originais aparecem em versões inacabadas aqui neste Cd, com exceção de HOLIDAY, que foi incluida na última hora no álbum. Em seu lugar aparece aqui a música AIN´T NO BIG DEAL. A música EVERYBODY é na verdade uma demo instrumental bem interessante!

Sem dúvida é um item de colecionador, então não perca tempo. As gravações estão em ótima qualidade e dá pra ver nossa hoje rainha do pop, então ainda "nascendo". Recomendo e muito!



Resolvi fazer uma capa que fizesse alusão a capa do primeiro disco de Madonna. Bem simplezinha mesmo!

PS: Eu estava upando este Cd quando de repente minha conexão caiu...então tive que re iniciar TOOOOODO o processo. Então, estarei publicando a postagem sem o link , porque preciso voltar ao trabalho e jajá retorno com o link para download do cd ok? Não demorarei, eu acho, rsrs. Sorry!!

AGOOOOOOOOOOORA SIIIIIIIIIIIIIIM!!!

Para baixar, clique aqui!


Desculpem o transtorno!
Beijão!