domingo, 15 de março de 2009

MUSIC - Remixed Edition



Preciso dizer antes de mais nada que eu fiquei muitissimo feliz com a aprovação de todos pela versão remixada de RAY OF LIGHT. Como eu disse, foi um álbum muito difícil de se mexer, já que realmente é um verdadeiro clássico. Fiquei tão feliz que resolvi caprichar mais ainda na versão remix do álbum MUSIC.

Depois de 1998, ficou muito fácil de se achar remixes para as músicas de Madonna. E com MUSIC isso foi mais fácil ainda, porque a Internet se tornava cada vez mais popular. MUSIC merecia uma versão remixada super dançante, já que normalmente eu procurava manter " o espírito original" do álbum. Esta edição pode ser dividida em duas fases: Uma progressivamente dançante e outra que vai fazendo voce diminuir o ritmo e relaxar no final.

O remix de MUSIC é um mash up maravilhoso ( e um dos primeiros que ouvi na vida) com DA FUNK do Daft Punk. A base é praticamente a mesma da original , mas acreditem é bem melhor. Os remixes de IMPRESSIVE INSTANT e RUNAWAY LOVER também são perfeitos e fazem a viagem continuar "alta", onde uma versão faz ponte para a outra. Em I DESERVE IT ( JUSTICE LEAGUE REMIX) temos o primeiro ponto uptempo do disco. A linda balada ganhou uma base levemente dançante, mas não perde suas caracteristicas. Seria mais coveniente arrumar as músicas em outra ordem que não fosse a do disco original, para que AMAZING não quebrasse a calmaria entre I DESERVE IT e NOBODY´S PERFECT, cujo remix usa vocais da versão ao vivo da DROWNDED WORLD TOUR. Tudo volta a ser sacudido com o remix de Richard Hmpty para DON´T TELL ME. Eu acho esse remix melhor do que o feito pelo famoso Thunderpuss. WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL é minha música favorita em MUSIC e acredito que nesta versão continua sendo. O KAA´S REMIX é LINDO! A viagem dançante de MUSIC começa a "diminuir" em PARADISE e GONE que praticamente manteram o estilo original.



Eu não ia incluir AMERICAN PIE, já que como todo mundo sabe, ela não estava no set list original do disco, entrando somente nas edições de alguns países, incluindo o Brasil. Mas, como acho a música bonitinha, resolvi incluí-la como bônus.

Se vocês curtiram RAY OF LIGHT, vão amar MUSIC. Realmente me empolguei na hora de criar este cd. A capa é em homenagem ao meu querido amigo virtual Ivaí. Sei como ele adora o encarte de MUSIC e principalmente esta foto - que eu também adoro! Usei a foto de propósito, pensando nele. Fora que ela combinou mais com o coceito desta versão remixada não foi?



Para baixar, clique neste link!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post de Music Remixed Edition. Pra mim, um dos melhores albuns de Madonna, de uma sonoridade incrivel!

    ResponderExcluir