Wannabee foi um termo criado para designar as fãs de Madonna que surgiram na década de 80 e que se vestiam e se penteavam iguais a sua musa. Wanna Be = Quero Ser.

Aqui no blog, o espaço WANNABEE será dado as famosas que assumem o seu lado tiete e admitem ter Madonna como referência em seu trabalho. E olhe que não são poucas. Lembrando também que há aquelas que não assumem essa "admiração" mas as evidências estão ali na cara!!

Vamos começar por Rihanna. Digam o que disserem, mas acho que sempre vou gostar dela. Quando a Rihanna ainda não bombava, todo mundo fazia bico pra ela. Hoje, há quem adore e outros que por causa do sucesso dela, se desfazem da jovem Caribenha, nascida no Barbados, em 21 de fevereiro de 1989.

Embora seja comparada com Beyoncé e apadrinhada por Jay-Z, Rihanna sempre admitiu que Madonna era sua musa. Chegou até a falar em algumas entrevistas que queria ser "tipo uma Madonna negra", tamanha é a referência que nossa titia tem pra ela. Musicalmente essa referência não é tão nítida, já que, devido a seu produtor, o som de Rihanna sempre foi puxado para a Black Music. Em 2006, com o lançamento de seu disco A GIRL LIKE ME e de seu primeiro single deste disco, S.O.S. viu-se Rihanna apostando em sons mais eletrônicos e de levada dance. Até mesmo no clipe desta música vê-se a inspiração em HUNG UP e no disco CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR. Rihanna queria se distanciar de Beyoncé, e chegar perto de Madonna.

Em 2007 com o boom de seu disco GOOD GIRL GONE BAD, Rihanna chegou próximo do que Madonna fez em seu inicio de carreira. Já que a gravadora de ambas não parava de lançar singles e assim transformando as duas artistas em fábricas de hits. Tanto Madonna como Rihanna foram emendando um hit a outro até lançarem novos álbuns. Embora ninguém aguente mais GOOD GIRL GONE BAD, o disco já está em seu 8º single. Não seria bom se a Madonna trabalhasse certos albuns assim? rsrsr A turnê do mesmo disco também mostrou referências a Madonna, já que Rihanna encarnava um dominatrix no palco.

Ultimamente as notícias envolvendo o nome de Rihanna não são muito boas. Ela está movendo um processo na justiça contra seu ex-namorado Chris Brown, que espancou Rihanna a cerca de três semanas. Alguém aí lembra de Sean Penn??

No ano passado Rihanna escancarou devez e deu um show no Fashion Rocks, vestida de Showgirl e cantando VOGUE. Eu amei a performance. Rihanna honrou o legado que Madonna deixou pra ela.

Veja o vídeo dessa linda performance abaixo:






A própria Madonna assumiu que gosta de Rihanna. Em entrevista do ano passado ao ser perguntada sobre qual era a sua música favorita do momento, Madonna cantarolou o refrão de PLEASE DON´T STOP THE MUSIC.

DISCOGRAFIA:

Music Of The Sun ( 2005)
A Girl Like Me ( 2006)

Good Girl Gone Bad ( 2007)

Good Girl Gone Bad - Reloaded ( 2008)