terça-feira, 3 de março de 2009

BLAME IT ON JEANNE MOREAU



Semana passada eu havia feito um texto para publicar aqui, falando sobre a inspiraçaõ de Madonna e de Steven Klein para o ensaio fotográfico da revista W, "Blame It On Rio". Muita gente falou aí que o ensaio tinha sido feito inspirado no filme de mesmo título, mas uma coisa não tem NADA a ver com outra, então achei estranho e fui pesquisar a real inspiração. Então, li no Minsane sobre um filme com a Jeanne Moreau chamado em português de "A Baía dos Anjos" e que este sim teria sido a inspiração para o ensaio. De "Blame It On Rio" só teria mesmo retirado o nome.

Vendo as fotos do filme e comparando com as do ensaio , voce nota a semelhança e o ensaio ganha até mais glamour. O excelente site Freak Show Bussiness, fez então uma matéria sobre esse assunto, postando inclusive fotos para comparação. Segue abaixo o texto publicado no site:

"Recentemente, publiquei aqui as fotos do ensaio fotográfico Blame it on Rio, com Madonna clicada por Steven Meisel para a revista W. As fotos foram feitas no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, em clima de glamour e sexo casual entre uma mulher rica e um homem bem mais novo.

Pois agora volto a esse ensaio para mostrar sua inspiração: o filme francês La baie des anges (A baía dos anjos), de 1963, dirigido por Jacques Demy. A história mostra uma mulher divorciada, interpretada por Jeanne Moreau, que leva a vida se divertindo bem longe da família e tem um caso com um homem mais novo pelos quartos de hotel de uma cidade de praia.

Qualquer semelhança com o ensaio de Steven Klein e a vida pessoal de Madonna não é mera coincidência. Veja abaixo as fotos da revista W intercaladas com frames e fotos do filme, para comparação:



Lá nesse site tem muito mais fotos para quem ficou curioso e quiser conhecer mais. Aliás, o site é ótimo!!!

Fonte: Freak Show Bussiness

Um comentário:

  1. Eu quero aprender isso com a M : pegar algo que já é bom, belo, dar uma nova versão e manter a qualidade.

    ResponderExcluir