domingo, 8 de março de 2009

ENTREVISTA : 1E99



Formada por Rody (vocal), André Braga (bateria), Diego Dias (baixo), Heber Júnior (guitarra) , a banda 1e99 vem há alguns anos experimentando novas soluções para a MPB. Seu som passa por Samba, Soul, Funk, Rio, Afrobeat, Rock e tudo mais que se puder experimentar em termos de música.

Normalmente as entrevistas aqui no TWENTY5 & MORE são com pessoas que desenvolvem algum trabalho relacionado a Madonna. No caso de hoje, a banda 1E99 não está desenvolvendo um trabalho sobre Madonna, mas chegou ao meu conhecimento há muito tempo atrás por causa de uma gravação deles para HUNG UP, a já clássica cançãpo retitirada de CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR. Eu achei o trabalho deles fantástico e então fui atrás de mais coisas. Acabei ficando mais próximo do vocalista , Rody e então com o lançamento do blog, veio a idéia de entrevista-lo e assim divulgar mais do trabalho da banda.

T5&M: Primeiramente quero dizer que eu adoro o nome da banda, mas vocês poderiam explicar o porque desse nome?

Rody: Obrigado, Quando criei a banda queria que tivesse uma identidade com o suburbio e que ao mesmo tempo fosse glamurosa, como também sou designer gráfico pra tudo que faço em música penso numa linguagem visual e nesse caso eu só conseguia ver uma identidade "kitsch" pra banda, a loja de 1,99 era uma metáfora para o som que a gente tinha em mente na época.

T5&M: Vocês estão agora como um projeto de releitur das obras de Carmem Miranda. Uma idéia fantástica! Mas como foi que tiveram essa idéia?
Rody: Eu na verdade sou fã de Carmen e tudo aconteceu muito naturalmente,precisavamos de músicas cover no começo da banda e tive a premunição que reler Carmen dessa forma seria inédito além de uma homenagem justissima,a banda adorou a ideia e abraçou o repertório.



T5&M: Uma das coisas mais bacanas do projeto de vocês sobre a Carmem é misturar. Vocês utilizam elementos de vários estilos musicais ( como por exemplo o Funk) e juntam ás musicas da Carmem. Não tiveram medo de tanta ousadia?
Rody : Não! (risos) esse é o maior objetivo da banda, é nossa maior caracteristica, tem gente que ama e gente que odeia .Eu me divirto com isso por que antes de qualquer coisa fazemos um som que a gente adora e se diverte.

T5&M: A primeira vez que ouvi vocês foi com uma versão MUITO boa de HUNG UP da Madonna. Vocês são fãs de Madonna, ou foi só mais uma gravação?

Rody: Vendo no cinema "Na cama com Madonna" decidi aos 12 anos que queria ser cantor, isso te responde? (risos) Os outros integrantes curtem mas não são fãs. Hung up estava no set list do nosso show anterior num bloco meio disco, na verdade esse registro foi feito ao vivo e nem tem a qualidade que deveria mas da pra entender direitinho o recado.

1E99 e sua performance de HUNG UP:



T5&M: Como foi a receptividade do público diante desses trabalhos, já que vocês mexem com icones da cultura pop?
Rody: Super divertida! Quando botamos o video de Hung Up a primeira vez no ar ficamos com medo de ser espancados pelos fãs mas ao contrario o público foi hiper carinhoso e no show uma hora hiper dançante. Já no caso do "Tributo ao centenário Carmen Miranda" tem sido praticamente uma missão espiritual deliciosa, com cd lançado e toda responsabilidade disso,(família da artista, museu...) estamos muito orgulhosos. Sobre o público, tem sido muito interessante as vezes estar fazendo shows com o público da terceira idade também...emocionante. Assista no video abaixo, um pouco do show em tributo a Carmem:



T5&M: A 1e99 é como um tabuleiro de ritmos. Vocês acreditam então que isso seja resultado de influências tão diversificadas?

Rody: Acho que na verdade isso é uma caracteristica do músico brasileiro, apenas deixamos isso fluir.

T5&M: Quais os projetos futuros da 1e99?

Rody: Divulgar esse disco e show em tributo a Carmen pelo brasil estamos apaixonados de verdade por isso. Ale, Obrigado pelo espaço,muita luz na sua vida e na de todos os leitores.




Para conhecer mais da 1E99, visitem o blog da banda:

http://1e99musics.blogspot.com/

Um comentário:

  1. adorei a entrevista!
    os integrantes da banda tbm são bem bonitinhos heim XD kkkkkkk

    ResponderExcluir