sábado, 28 de fevereiro de 2009

I´M BREATHLESS -Remixed Edition



Recriar este álbum foi realmente um desafio. O perfil do disco I´M BREATHLESS, de 1990, não é o perfil de Madonna, mas sim de Brathless Mahoney, personagem que Madonna interpreta em DICK TRACY, filme no qual o disco foi inspirado.

Muita gente atribui este disco como um "trilha sonora" do filme em questão, mas não é. Do disco inteiro, apenas 3 músicas foram feitas para o filme: SOONER OR LATER, MORE e WHAT CAN YOU LOSE. Mas toda a sonoridade do disco é relamente inspirada em DICK TRACY, o que talvez faça muita gente pensar isso sobre o lance de ser ou não a trilha sonora.

Este disco foi um dos primeiros trabalhos de Madonna que realmente recebeu elogios da crítica pelo "processo artistico", já que se manteve longe de controvérsias e polêmicas. Até mesmo HANKY PANKY, que trata de uma "garota que adora tomar uns tapinhas", foi levada com bom humor. O clima Broadway/jazz deste disco fez com que poucos remixes fossem interessantes, o que deixou a criação desta Remixed Edition mais difícil ainda. Mas eu tentei achar algumas coisas bacanas e assim não deixar I´M BREATHLESS sem sua ediçaõ remixada.

Os destaques desta edição vão para os lances inusitados como os remixes de HE´S A MAN, que ficou parecendo uma canção dos 80´s, HANKY PANKY também é ótima, BACK IN BUSSINESS - que ganhou base inspirada em EROTICA, um ótimo remix para NOW I´M FOLLOWING YOU e um lindo novo arranjo para SOMETHING TO REMEMBER. Houve grande dificuldade em achar uma boa versão para a deliciosa MORE, então resolvi usar a versão acapella, ao invés de um remix. Nada aqui é muito Club, mas funciona. VOGUE também recebeu um remix menos batidão, para não contrastar demais do resto da seleção de faixas.



Muita gente vai dizer que este disco deixou a desejar, mas acho que isso vai se dever muito ao fato de muitos fãs não se prenderem ao conceito original de I´M BREATHLESS. Também deve ser levado em consideraçaõ a já aqui citada dificuldade em conseguir bons remixes. Já foi um grande feito eu ter conseguido versões para TODAS as faixas. Isso mesmo: TODAS!

Agora uma coisa que realmente vai agradar: A capa! Eu achei linda, e tentei seguir bem o modelo original. Trabalhei logotipos e cores assim como na capa oficial. Então espero que gostem.



Para baixar o album, clique aqui!

Hoje é aniversário de um visitante e amigo do blog, o Iande. Ele foi o único que pediu posts sobre a era Breathles, então nada mais justo do que dedicar o post sobre o album I´M BREATHLESS a ele. Prabens Iande! Feliz aniversário!!

Tem algumas surpresas vindo por ai: A estréia de uma nova sessão, Mais cd´s de turnês, Discos de "demo sessions" e mais coletâneas e singles exclusivos! Stay Tuned!

Um comentário:

  1. Caraca, que capa linda!
    A Madonna de Breathless mahoney é sempre uma boa idéia.
    Sua capa ficou linda mesmo!

    ResponderExcluir