segunda-feira, 16 de março de 2009

[ OFF ] FIM DA COMUNIDADE "DISCOGRAFIAS"

A comunidade 'Discografias' encerrou as atividades no Orkut na noite deste domingo (15), de acordo com o grupo 'Moderação Discografias', responsável pela administração da comunidade, que conta com mais de 920 mil usuários. Os moderadores anunciaram ainda o fim “Trilhas Sonoras de Filmes”, “Trilhas Sonoras de Novelas” e “Índice Geral”.


Segundo o anúncio dos moderadores, o grupo sofria 'ameaças' por parte da APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) e outros órgãos de defesa dos direitos autorais, já que essas comunidades disponibilizava links com arquivos de música para download.

“Milhares de membros terão que procurar outras atividades no Orkut que não seja o download de músicas e afins. O número de sites e blogs de conteúdo similar, mais programas como eMule, limewire, de torrents e outros P2P, cresce em progressão geométrica. Perdem eles, perdemos todos, mas enfim, tudo em nome do dinheiro das grandes corporações. Nada em nome da cultura”, diz o comunicado.


A APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) divulgou uma nota, nesta segunda-feira (16), confirmando que está por trás da retirada do ar da comunidade do Orkut "Discografias".


Criado em novembro de 2005, o endereço abrigava 921 mil usuários cadastrados --o número de pessoas que a utiliza efetivamente ultrapassava 1 milhão, já que para acessar seu fórum não é preciso se inscrever. Ali, internautas compartilhavam links com álbuns musicais inteiros sem pagar nada. A organização e o volume de material fizeram com que o fórum se tornasse uma das principais plataformas na web brasileira para quem procura esse tipo de conteúdo.


De acordo com a APCM, "já estava claro que a mesma se dedicava a disponibilizar músicas de forma ilegal, ignorando todos os canais legais de divulgação e uma cadeia produtiva de compositores, autores, cantores e produtores fonográficos."

Fonte: Correio / Folha Online

Um comentário:

  1. todo mundo migrando para os blogs agora

    eles se tornaram a salvação dos fãs em geral

    ResponderExcluir