domingo, 17 de julho de 2011

My Collection - FIRST DANCE Set



Ainda postando alguns itens "Off" LIKE A PRAYER Era, queria mostrar pra vocês este Set de FIRST DANCE, um promo lançado no México, com 2 vinis e um Cd.

Já falei sobre esta série de promos mexicanos lançados com base nos 4 primeiros álbuns de Madonna. O FIRST DANCE como o nome sugere, tem como base o auto-entitulado primeiro disco de Madonna, ou THE FIRST ÁLBUM, como algumas pessoas se referem. Esta série é chamada por alguns como Bootleg, mas eu sempre vejo em sites se referirem como Promo. Sejam o que fotem, eles são raros e bonitos. Vamos aos itens do primeiro set da série!

12" LP



Lançado originalmente em 1987 ( e a partir daí, a série seguiu até 1989), este LP, como descrito mais acima contém sete faixas, sendo 5 remixes para as músicas BURNING UP, EVERYBODY, LUCKY STAR, BORDERLINE e HOLIDAY e versões originais de I KNOW IT e THINK OF ME.

A arte desses discos é meio confusa, mas não chega a ser feia. Eles misturam fotos de ensaios diferentes, mas da mesma "era". No caso, aqui temos na capa uma foto usada para a versão americana do single de BORDERLINE e na contracapa temos uma foto da sessão da capa do primeiro disco. Além disso, o disco é prensado em um lindo vinil Azul Royal, que torna a obtenção deste disco ainda mais interessante. Os selos do vinil também reproduzem as mesmas imagens usadas nas capas, como vocês podem ver.



Como já disse também, estes Lps dessa série são raros, por isso é bem difícil achar eles pra vender e por isso mesmo decidi que ia postar eles aqui, coisa que eu já tinha desistido de fazer. Este aqui foi o último do set que consegui adquirir. Embora tenha quase 25 anos de lançado, o disco está novíssimo!!!


Vinyl Picture Disc



Bom, eu já falei deste Picture aqui no blog há muito tempo atrás. Então não vou me prolongar ou repetir. O post sobre este disco recebeu alguns comentários bem legais e lá no post eu descrevo ele bem direitinho. Então, para ler sobre este disco, CLIQUE AQUI e vá direto ao post original ok?

CD Bootleg



Bom, já postei aqui alguns bootlegs meus. O Blog mesmo é cheio deles, então lógico que não sou contra e tenho alguns na minha coleção. Só que meus Bootlegs são todos de material que não foram lançados nos formatos cd ou dvd, por exemplo. Como é o caso destes vinis, que não foram lançados em Cd ou K7. Então, eu acho eles tão bonitinhos que resolvi montar um cd pra guardar na coleção.



Fiz com muito capricho. Copiei a arte original, melhorei o áudio das faixas e ainda fiz o Cd um Mini Picture Disc, com a foto prensada no disco ( não é adesivo) e acabamento envernizado. Ficou lindão, né por nada não. Pelas fotos, vocês não percebem tanto! O repertório é o mesmo dos Lp´s, só que eu decidi substituir as versões originais de THINK OF ME e I KNOW IT por versões remixadas ( com base nos arranjos originais) das mesmas faixas.



Bom, é isto! Eu gosto bastante desses discos embora eu nem fosse mais postar eles. Decidi fazer porque notei que muita gente desconhecia-os. Então, tá aí pra vocês verem!




Espero que gostem e que comentem. Tô pensando ainda se volto logo pra era LAP ou se continuo a preencher os "buracos" com itens mais antigos. Bom, até o próximo post, eu decido isso, rsrs.

Abração e até já já. A noite, tem post com Download pra vocês...

9 comentários:

  1. My God, L-I-N-D-O-S!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o vinil consegui comprar este ano.realmente ele e lindo mesmo!ale seus bootlegs sao perfeitos voce nao vende copias nao?eu gostaria de comprar. um abraco,dionisio silva mg ha eu amo sua my collection continue viu amo ver prudutos madonnicos.

    ResponderExcluir
  3. Dionisio, então, vc concorda que é lindo mesmo né? Sobre vender os bootlegs, bom... eu já disponibilizei este aqui e outros para download no blog. Só a capa que está no formato para box Slim, mas o conteúdo é o mesmo. Só procurar e baixar, rs. E não se preocupe que esta sessão não vai parar! E em breve a minha coleção ganah um blog só pra ela!!

    Abração,

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  4. obrigado ale me avise quando este blog estiver pronto um grande abraco. dionisio silva mg

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar Dionisio que eu aviso sim! Aliás, eu vou anunciar aqui mesmo a abertura do Blog. E vc bem que podia mandar umas fotos da sua coleção pra ela aparecer aqui né?

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  6. Boa noite ale!

    The First Album tem uma das fotografias(da capa) de madonna que eu acho mais bonita! Gosto por que ela deixa bem evidente o visual pesado usado por madonna naquela epoca!

    Nao conhecia este album como The First Dance! Mas como em quase todas as suas postagens eu sempre aprendo algo a mais sobre madonna, nem me surpreendo com as "Novas" que vc deixa escapar sobre ela.

    Com relação as canções que este disco postado tem, estao entre as faixas que mais ouço, eu gosto da força com que ela ela canta! vc concorda que ela arrebenta na voz com essas canções?

    Ale mais uma vez, falo aqui que adoro a sessão My Collection! e tão legal vc compartilhar isso conosco, coisas que as vezes nem conhecemos...

    Jânio-TO

    P.S: Ale outro dia te perguntei se o album Like a Prayer tem uma versão eXtendida ele tem? e aproveitando esse momento gostaria de dar a ideia de vc lançar um conjunto de fotos bem grande pra agente poder imprimir com a maxima qualidade poder?

    Brother abraço, adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Bom, Janio, eu acho que as fotos da capa do primeiro disco de Madonna ( tanto na primeira como na segunda versão) são perfeitas porque definem exatamente a imagem comercial de Madonna naquele período. Este disco além de ser "algo a mais" pra vender com o nome MADONNA, também mostrava o grande poder para as pistas de dança que ela já possuía naquela época. Que bom que o TWENTY5&MORE sempre traz alguma coisa de novo pra vocês! Mas deste disco eu já tinah falado aqui antes umas duas ou tres vezes, então, vc e o Ique devem ter pulado alguns dias de post aqui do blog, kkk

    Sobre as fotos para imprimir, eu já tava com essa idéia... aguardem!

    Abração queridos!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras! Eu simplesmente amo tudo relacionado ao First album!

    ResponderExcluir