sábado, 9 de julho de 2011

A CERTAIN SACRIFICE Soundtrack



Hoje estava conversando por Email com o Inco e comentei com ele que estava muito confuso sobre o que eu iria postar. Aí falei com ele que entre os discos que eu queria postar estava a trilha sonora de A CERTAIN SACRIFICE ( ou "Um Certo Sacrifício"), primeira experiência cinematografica que Madonna participou antes de ser famosa.

Todos aqui sabem do filme: Madonna o fez em 1980 pra descolar alguma grana, mas o filme só foi lançado em 1985 depois que ela estorou, obviamente na tentativa do diretor , Stepehen John lewick, conseguir alguns trocados e notoriedade. Madonna ainda tentou impedir que o filme circulasse, mas não adiantou. Hoje é uma raridade de se encontrar. Vagando na Internet me deparei com este Cd, e fiquei curioso sobre ele, já que nunca ouvi falar da trilha ou de qualquer música contida em A CERTAIN SACRIFICE.

O filme originalmente foi filmado em super-8 e hoje tem aquela cara de filme B Cult, e podemos ver que o áudio não é bom. Porém, as músicas tinham uma qualidade sonroa muito "limpa" em comparação ao filme. Isso provavelmente se deve ao fato de que estas músicas foram gravadas no período pós filme, ou seja, depois que ele estava pronto. Li em alguma biografia que este filme foi finalizado em 1984, provavelmente foi nesse período que a trilha foi feita e por isso a música é tão melhor que o próprio áudio do filme. Há cenas inclusive em que todo o diálogo é substituido por músicas, rs.

Não há nenhuma música cantada por Madonna, embora ela apareça cantarolando um trecho de LET THE SUNSHINE IN no filme. Porém, quase todas as músicas são interpretadas pelo Co-Protagonista e interprete de Dashiel, par romântico de Bruna, personagem de Madonna no filme, o ator Jeremy Pattnosh. As músicas foram ripadas do Dvd do filme e inclusive algumas falas ainda estão nas músicas, para dar mais continuidade a trilha.

A CERTAIN SACRIFICE Soundtrack



Mas então, qual o interesse em se ter a trilha de um filme B na qual Madonna nem canta? Bom, eu acredito que alguns aqui como eu podem ficar curiosos em conhecer a trilha. Eu nem mesmo sabia que ela existia e fiquei mesmo muito surpreso com isto. A trilha obviamente é underground e alternativa como o próprio filme, mas também não poderia ser diferente. Mas há elementos bem interessantes nessa trilha, segundo o blog de onde eu achei a trilha: " There's some excellent music in this film. Alot of really cool avant-garde Minimal Wave/Synth Pop/Electronic stuff." - Palavras do dono do blog e que ouviu a trilha. E eu gosto de postar as trilhas dos filmes que Madonna participou. E acho que muita genet aqui também acha interessante.

Eu resolvi até criar uma capinha bem no estilo Underground do filme. Sugiro que vejam o filme para entender um pouco do que eu falei. Existem trechos no You Tube. No blog de onde eu tirei o disco, haviam comentários dizendo que a música era perfeita, ainda mais para este filme. Bem, veremos!

Devo voltar ainda hoje com algo mais "iluminado", rsrs

Ahh e em poucos dias, o seguimento de um projeto de sucesso aqui no blog. Alguém sabe do que eu estou falando???

Até mais tarde!!!

Fonte: The Inferno Vault

2 comentários:

  1. Gente, dessa vez você abriu o sarcófago!!!
    Nunca imaginei que esse filme teria um trilha sonora. Eu o baixei em qualidade até boa, e com legendas que alguma alma bendita colocou, mas parei de assistir com menos de 15 minutos. O filme é muito tosco.
    Acho maneiríssimo você postar essas coisas que mesmo não tendo A MULHER cantando, seja relacionado. Assim como a [PÉSSIMA] trilha de Destino Insólito. É sempre bom ter hehe

    ResponderExcluir
  2. Idéia muito interessante! Se bem que o (pseudo) filme é um lixo!

    ResponderExcluir