quinta-feira, 21 de julho de 2011

MY Collection - VIRGIN MATERIAL Set



Pessoal, resolvi antecipar um pouco o outro post que estava programado pra noite porque apareceu um ensaio fotográfico pra clicar de última hora e eu não queria deixar esse post pra amanhã, ja que eu tenho outros planos. Como meus dias andam muito cheios, e eu não quero atrasar meu "cronograma", então, aqui está mais um post da sessão MY COLLECTION.

Hoje, continuo falando de itens que não são da fase LIKE A PRAYER e ainda sigo falando da série de promos Mexicanos lançados na década de 80 com versões remixes dos álbuns clássicos de Madonna. No último post falei de FIRST DANCE, uma versão remixada do primeiro álbum de Madonna. Hoje, vou mostrar os discos que tenho de VIRGIN MATERIAL, álbum com versões remixadas de faixas de LIKE A VIRGIN. São dois formatos: Picture Vinil e Cd Bootleg.

VINYL PICTURE DISC




Vamos focar mais neste formato, já que é original. Assim como todos os discos dessa série, este Lp traz uma arte meio "misturada" mas credito que isso seja proposital pra reresentar toda essa fas 'Virgin". Em um lado do disco temos a foto que ilustra a capa do single de LIKE A VIRGIN e no outro a do single de MATERIAL GIRL. Mesmo com esta arte confusa, o disco é lindo. O conteúdo musical também é bem legal. São oito faixas, sendo que destas oito quatro são remixes: LIKE A VIRGIN, MATERIAL GIRL, ANGEL e DRESS YOU UP. Outra coisa: Todos os lados B dessas faixas também aparecem no Lp com exceção de INTO THE GROOVE, aqui substituida por OVER AND OVER.



Se você, assim como eu, gosta muito dessa fase é interessante ter esse disco porque poucos picture discs como este foram lançados para promover LIKE A VIRGIN. Além do álbum, apenas saíram Shaped Picture Discs ( discos com formatos- ou margeados - e não redondos) para algumas faixas ( Angel, Dress You Up e Into The Groove: Todos raros). Então, este é um item que, além de bonito é legal de se ter por causa disso. Como eu disse lá no início, este Lp é importado do México e bem raro.

CD ( Bootleg)



Do mesmo modo que procedi com o FIRST DANCE, também criei um Bootleg para VIRGIN MATERIAL, contendo exatamente a mesma artwork e mesmo conteúdo do Lp. Fiz isso porque eu gosto bastante desse disco e ele não fi lançado em Cd. Somente em Lp e Picture Disc. Aliás, o Lp original é prensado em vinil verde e eu ainda não tenho.




O meu Cd também tem o disco com a foto prensada nele. Ficou parecendo um mini picture disc. Por cima da impressão foi aplicado um verniz especifico para dar melhor acabamento e dar maior durabilidade ao Cd. Ficou bem bonito mesmo!

Para finalizar, um lembrete: O conteúdo deste cd já foi disponibilizado aqui para Download. Portanto se você quiser uma cópia do VIRGIN MATERIAL em cd, basta clicar aqui para baixar e gravar!



Bom, é isso! Eu espero que vocês tenham gostado! E espero também que comentem. Todos aqui sabem como essa é a minha sessão favorita do Blog e também sabem porque!

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Legal! Eu adoro quando você posta estes itens raros! Vou baixar pra gravar pra mim!

    Fabiano Morais, MG

    ResponderExcluir
  2. Alê

    vc vai me desculpar a ignorancia, mas quando vc fala bootleg vc quer dizer que e uma criação sua?

    tem outra coisa: os trabalhos em vinyl que vc posta eles sao disponiveis pra venda?

    poderia indicar um local onde podessemos adquiri-los ?

    legal o post adorei.

    Jânio

    ResponderExcluir
  3. so completando o comentario anterior... quando eu perguntei se são disponiveis pra venda nao pergunto se os seus sao mas se vc poderia sugerir um local onde podessemos compra-lo.


    Jânio-TO

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    eu tenho o lp verdinho tb é bem bonito.
    MARCO (Portugal)

    ResponderExcluir
  5. Nossa são lindos, sua coleção ta kda vez mais perfeita
    Qdo eu estiver proximo disso ja vou ficar feliz

    Madonnara

    ResponderExcluir
  6. maravilhoso sou fa desta sessao da vontade de ter todos eu comecei agora minha colecao de vinil singles hoje chegou o justyfy my love apaxonei por eles atraves desta sessao do ale my collection. eu chego la kkkkk um abraco ale dionisio silva mg

    ResponderExcluir
  7. Bom, vamos as respostas: Olha Jânio, Bootleg é quando vc grava um cd que normalmente não existe nese formato. Tipo Cd de show ou de remix. É como um cd "não oficial". No meu caso, esses discos já existem em outros formatos, mas não em CD. Existem vários sites que vendem Bootlegs. No Mercado Livre voc~e encontra vários deles, mas esses ai que eu tenho vc não vai encontrar. Marco, eu queria tanto o LP Verde, mas ainda não achei pra comprar. Madonnara e Dionisio, eu acho que a coleção de vcs deve ser linda e vcs bem que poderiam mandar as fotos aqui pro blog como o Marco fez né? Eu vou ficar feliz em postar ela aqui!

    Abração a todos!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  8. Que beleza, hein? Ser fã de Madonna realmente é um trabalho árduo e contínuo, mas que temos um imenso prazer.

    ResponderExcluir