sábado, 13 de agosto de 2011

My Collection - DEAR JESSIE Single Set



Continuando com os itens da era Like a Prayer, chegamos ao single de DEAR JESSIE. Uma das músicas mais fofas de Madonna, ganhou um single simples mas com uma artwork e um vídeoclipe tão fofos quanto a própria música, que eu realmente AMO. Comercialmente, esse single foi lançado apenas na Europa, no final do ano de 1989, provavelmente pra que as vendas dele fossem impulsionadas por conta do Natal. No Reino Unido, DEAR JESSIE alcançou o quinto lugar nas paradas de vendas e é um dos mais difíceis de encontrar hoje em dia.

Tenho esse single em dois formatos. Vinyl 7" e Cd. Mas vou me ater mais ao Vinil porque acho uma coisa linda!

DEAR JESSIE 7" VINYL SINGLE



É um compacto lindo! Só posso dizer isso!
Quando pensei em comprar esse single em vinil, sempre pensei no formato 7" porque eu acho que combina mais com a música. Assim como TRUE BLUE, sempre visualizo o compacto de DEAR JESSIE sendo colocado pra tocar nas vitrolinhas. Dá um ar mais "infantil" já que a musica foi composta para a filha de Patrick Leonard, Jessie.



A arte do disco é toda trabalhada na temática infantil Na frente, Madonna posa usando orelhas de Mickey, numa foto clássica de Herb Ritts. Na contracapa, apenas o elefante cor-de-rosa que também aparece no vídeo da canção. O conteúdo do disco é o seguinte: DEAR JESSIE no lado A e contrastantemente temos TILL DEATH DO US PART no lado B. Embora eu goste de TILL DEATH DO US PART, achei meio pesado colocar ela como Lado B de DEAR JESSIE, ainda mais que tanto no Cd como no Vinil de 12" temos a faixa HOLIDAY além dessas duas, e convenhamos que, apesar de não ser uma faixa do mesmo álbum que DEAR JESSIE, combinaria muito mais.

O disco tá novíssimo mesmo tendo mais de 20 anos de vida. É importado do Reino Unido.

DEAR JESSIE CD SINGLE



Bom, nem tem muito o que falar desse formato, já que falei quase tudo mais acima, rsrs. O Cd single é raro, mas ainda acho menos interessante do que o vinil. Além de DEAR JESSIE e TILL DEATH DO US PART, o single também tem a faixa HOLIDAY, como também já falei acima. A arte é a mesma do compacto e tá creditado como Warner Music Australasia. Uma coisa que esqueci de falar é que todas as versões em ambos os formatos são exatamente a versõ dos álbuns oficiais. Mesmo sendo menos interessante ( porque perde um pouco do charme em relação ao Vinil) é um item essencial pra coleção!




É isso! Não sei se vou mais postar hoje porque eu tô com o dia realmente cheio, mas de qualquer modo, espero que vocês comentem. E quem quiser mandar fotos de suas coleções vocês sabem que podem ficar a vontade! Falando em coleção, vocês viram que o Elenilson fez um post sobre mim lá no PLAYLIST´M na sessão FANNATIC? Okay, ele exagerou um pouco nos elogios, mas ficou muito legal. Ele falou sobre os ensaios fotográficos que produzi inspirados na nossa rainha. Vale conferir! Clique AQUI !

Bom sábado a todos! Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Ah! Esses eu tenho. Adoro a foto de capa! Claro, né? Herb Ritts.

    ResponderExcluir
  2. Né isso! Herb é fantástico! Algumas das imagens mais bonitas e marcantes de Madonna foram feitas pro ele! Sou fã!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa música.Mas na época do cd original eu achei meio estranha, mas hoje eu gosto. O clipe pra ser melhor só faltou aparecer a Madonna. Parabens pelo blog.

    João Cláudio - RJ

    ResponderExcluir
  4. não sei se é coisa da minha cabeça

    mas os compactos 7" são visualmente melhores que os cds e os picture disc, é um charme maior pelo tamanho não sei, mas tem alguma coisa neles que dão um ar de superioridade.

    ResponderExcluir