sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INTO THE GROOVE- Embroidery EP



Se existe uma música de Madonna que pode ser definida com a palavra "Contagiante", esta música é INTO THE GROOVE. Pra mim, é o tipo de música que levanta seu astral esteja você onde estiver. Não é a toa que virou um dos hinos de Madonna.

Este single foi lançado originalmente no blog Madonna Unusual e separei ele junto com os singles de HOLIDAY e CELEBRATION já postados aqui, para os posts que antecederiam os posts em comemoração ao aniversário de Madonna, na próxima terça, dia 16. Esta é uma daquelas músicas que não envelhece com o tempo e por isso mesmo até hoje segue sendo remixada por vários Dj´s. Cinco dos sete remixes deste Ep são da assinatura conhecida de LOVE TO INFINITY, uma marca que já realizou trabalhos com nomes muito famosos como até mesmo Michael Jackson. Eu li em algum lugar que os remixes são oficiais mas foram descartados por algum motivo. Sei que li isso em algum lugar, mas agora não lembro onde... enfim. Se eu achar aqui, passo pra vocês. Os remixes são muito bons, mantém a qualidade da original e fazem sim todo mundo dançar.

INTO THE GROOVE - Embroidery EP

A capa deste single, assim como o próprio single vem das mãos de MPAP e que como de costume, faz um trabalho muito adequado ao conteúdo do single. Fazendo referencia a um dos simbolos de PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE, filme do qual INTO THE GROOVE faz parte da trilha, vemos na capa criada por MPAP a pirâmide bordada na Jaqueta de Susan no filme. Idéia legal!

A arte da capa vem no mesmo link do áudio.

Bom, como vocês veem, eu tento manter a assiduidade aqui no blog nem que seja pra posts mais rápidos. Eu tô com medo de não estar disponível no dia 16 para o lançamento do primeiro volume de DJ-OGRAPHY. Vamos torçer pra que sim!

Abração e até a próxima!!

PS: Achei a informação sobre o Love To Infinity no blog MÚSICA PRAS BUNITA! Leiam abaixo e entendam:

"Vocês já ouviram uma história de que na mesma época do álbum Ray Of Light Madonna tinha planos de lançar um álbum de remixes chamado Veronica Electronica? Pois é, existiram planos pra esse babado acontecer, mas nunca saiu da gaveta. Uó!! Madonna até chegou a recrutar alguns produtores pra remixar seus antigos hits, mas foram todos pro bueiro. Um desses produtores era o Love To Infinity, que foram contratados pra fazerem vários remixes diferentes de Into The Groove! Anos mais tarde eles mesmos trataram de lançar tudo por conta própria. Ainda bem!! O engraçado é que em nenhum desses remixes eles usaram aquela base pré-pronta que eles aproveitaram em 99,9% de seus remixes na década de 90. Todos os remixes que eles fizeram pra Into The Groove são bem diferentes entre si e muito legais..."

Tá explicado! Haha!

Agora sim, até a próxima!!!

Fonte: Madonna Unusual

2 comentários:

  1. E verdade INTO THE GROOVE e realmente contagiante e como ralei para conseguir a versao original pois quando comprei o vinil veio com o simbolo SIRE e a vercao de into the groove era a vercao edit do vinil de you can dance hoje tenho dois vinil de like a virgin com o selo da WARNER e a vercao de into the groove normal.DIONISIO SILVA MG um abraco.

    ResponderExcluir
  2. Into the groove é um dos maiores dance tunes de todos os tempos! Essas não são minhas palavras. São de um amigo meu que nem gosta tanto assim de Maddy Madge, mas o poder da parceria da loura com Steve Bray é maior. Não há como resistir mesmo!

    ResponderExcluir