terça-feira, 9 de agosto de 2011

My Collection - OH FATHER Single Set




De volta aos posts com os itens da minha coleção referentes a fase LIKE A PRAYER, hoje para falarmos dos singles de OH FATHER. Todos aqui devem saber que OH FATHER foi lançada como single em duas ocasiões: Uma originalmente em 1989 como parte da promoção de LIKE A PRAYER e outra em 1996 como parte da promoção de SOMETHING TO REMEMBER. Mas hoje vamos focar na primeira situação.

OH FATHER ( Cassete Single)



Cassete Single, isso mesmo! Um dos itens mais raros de se achar e por isso mesmo um dos que mais me orgulho de ter. Uma vez vi um video em que um colecionador dizia que este era um dos cassetes single mais raros que existiam, e eu que já tinha essa fita quando vi o video fiquei surpreso e feliz obviamente!



A fita é importada dos Estados Unidos e vem em embalagem Cardsleeve, um envelope de papelão. A capa traz uma arte bem simples, com uma foto de Herb Ritts trabalhada nas cores laranja, roxo e bege. O conteúdo da fita traz OH FATHER num lado e PRAY FOR SPANISH EYES do outro. É um tipo de single não muito convencional já que a maioria das pessoas compra mais Cd´s e Vinis, mas pra quem é colecionador é um item que enche os olhos!!!

OH FATHER ( Mini Cd Single 3")



Segundo Mini Cd da minha coleção. Também muito raro, este single é importado do Japão e traz o mesmo conteúdo da fita. Este cd traz algumas informações escritas em japonês no encarte como ficha técnica e a letra das músicas. A arte gráfica é a mesma da fita. Realmente um item muito legal, daqueles que fazem a gente dar uma suspirada de empolgação e felicidade por conseguir! Fora que é bem bonitinho!



OH FATHER ( Cd Single Bootleg)



Aos modos dos singles que fiz para CRAZY FOR YOU e GAMBLER, decidi criar também um bootleg para OH FATHER. Exatamente com o mesmo conteúdo e artwork. Inclusive imprimi um rótulo amarelo no Cd para que ele parecesse uma edição Yellow Label, rsrs. Eu achei bem bonitinho e é mais para "compensar" a falta de um single oficial dessa fase, já que em 1996 OH FATHER ganhou um Cd single para promover a coletânea SOMETHING TO REMEMBER. Mas isso fica para outro post!

Eu adoro conhecer a coleção de vocês, fico sempre empolgado em ver o que vocês tem. E não importa se é pouco ou se é muito, porque na verdade não tô aqui pra competir. Cada um tem a coleção que pode. A minha nem é tão grande ( mas é bem bonita!) e pra mim o mais importante é a emoção que a gente sente quando vê os itens chegarem as encomendas em casa e saber que elas vão tr um lugarzinho especial na vida da gente!



Espero comentários!

Abração e até mais tarde!

12 comentários:

  1. Olá.
    Concordo plenamente.. grande ou não..é a nossa colecção!
    A minha vai crescendo conforme posso, é claro (e mesmo assim já estou bem satisfeito pois tenho alguns itens bem raros que nunca me passo pela cabeça que um dia poderiam pertencerem me).
    Quando abrir hoje fiquei de boca aberta (olha nunca tinha reparado que existia um cd single amarelo do “Oh Father”..??). Depois de ler percebi logo e mais uma vez ficou muito lindo…..(Tb tenho a fita e o mini- cd japonês, já agora porquê que nunca fizeram o cd amarelinho já que existia a fita????, enfim !!!!!
    Abraço..
    Marco (Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Então Marco, isso eu realmente não entendi!
    O caso de CRAZY FOR YOU e GAMBLER tem muita lógica, mas o de OH FATHER não. Acho que a warner não quis investir numa midia nova e cara naquela época, sendo que OH FATHER não foi tão bem de ibope quanto os singles anteriores. Nesse caso, Japaneses Do It Better, kkkk

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. nossa ALE mais uma maravilha de bootlegs seu parabens.Eu vou mandar em breve fotos de minha colecao e pequena mas eu amo kkk um abracao.Dionisio Silva MG

    ResponderExcluir
  4. Manda mesmo Dionisio! Mas os Bootlegs vão dar um tempo daqui do blog por pelo menos algumas postagens!
    Abração
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  5. really nice do you know where i can print on the cd and came like the original the cd will be silver ??
    I want to make them to my collection

    ResponderExcluir
  6. Maxine, Sorry, but I don´t Know...
    Thanks for the visit and for the comment...

    See Ya!
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  7. Esse Mini single é muito fofooooooooooooooooooo
    Quero um! Pena que a foto da capa é horrorosa hehe

    ResponderExcluir
  8. Ah, outra coisa, porque o lado B da fita ta creditada como "Pray For Spanish Eyes"?
    É uma versão diferente da "Spanish Eyes" do álbum Like a Prayer?

    ResponderExcluir
  9. Então, Tiago, é a mesma versão. Não sei porque há essa mudança. No meu LP, Picture Disc, Cd Japoones e cassete do álbum tá creditado como SPANISH EYES, já no cd alemão, no casset single e no cd single 3" tá escrito PRAY FOR SPANISH EYES. Até hj não entendi porque...

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de Oh father e obviamente que o meu single não é essa beleza que você tem. O cassete é demais, hein!

    ResponderExcluir
  11. Leando, você leu o post? Eu disse que o Cd 5" de OH FATHER foi feito por mim.
    Abraço
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir