Nenhum dia poderia ser mais apropriado para o lançamento de DJ-OGRAPHY. Venho idealizando este projeto há cerca de seis meses ou mais, então, a minha expectativa para este lançamento era enorme. Não foi um trabalho fácil, mas foi bem prazeroso. E antes que alguém pense que é apenas mais uma coletânea, eu aviso: DJ-OGRAPHY é mais! DJ-OGRAPHY é essencial para aqueels que não só curtem Madonna, mas que curtem Dance Music de modo geral.
DJ-OGRAPHY conta através das músicas de Madonna, a evolução da Dance Music pela ótica daqueles que contribuíram para a difusão deste estilo: Os Disc Jockeys ou simplesmente Dj´s. Ninguém melhor do que Madonna para repassar esta história. São quatro volumes e através deles vocês vão fazer uma viagem incrível no tempo e perceber a evolução da Dance Music, desde o início da década de 80, chegando aos dias de hoje passando pelo Synth Pop, New Wave, House e etc.

O primeiro volume cobre os anos 80. A década que lançou Madonna ao estrelato. Vários nomes conhecidos trabalharam com Madonna nesse período e talvez os mais conhecidos são John Jellybean Benitez e Shep Pettibonne. Esses dois nomes foram de suma importância para que a música de nossa rainha chegasse a níveis não pensados nem por ela mesma. Nos anos 80, os remixes eram mais simples do que se ouve hoje. Eles eram apenas variações das versões originais. Porém, estes remixes eram tocados em festas e era assim que se fazia a Dance Music. por isso que, apesar de serem remixes mais "batidos" aos nossos ouvidos, não poderiam deixar de estar neste projeto. Além de Dj´s oficiais, alguns não-oficiais, mas muito talentosos e queridos, estão neste primeiro volume como Dubtronic, Donny, Birds e Idaho. Todos eles se encaixam no critério "sonoridade oitentista" que foi levado em conta na montagem deste volume. Todos os remixes aqui, mesmo os que foram feitos posteriormente, tem a cara dos anos 80. Além destes, há aqueles que você adora o remix mas as vezes não sabe quem é o Dj, como no caso de EVERYBODY e OPEN YOUR HEART. Ao terminar e começar cada faixa é como se uma ponte se elevasse para um novo estilo de Pop ou de Dance.



DJ-OGRAPHY tem ainda um encarte com fotos que cobrem esta etapa da carreira da Tia "M" e segue um padrão para os outros 3 volumes. Neste post apenas algumas páginas são mostradas, mas você pode baixar a arte completa em HQ no link abaixo. Eu acredito que, se você entender o conceito do projeto vai gostar e muito. E como eu disse: O que importa aqui não é o Hit e sim o DJ. Por isso, o nome do projeto!

DJ-OGRAPHY AUDIO

DJ-OGRAPHY ARTWORK




Nesta empreitada eu não poderia estar mais bem escoltado do que com amigos como Inco Muller, que esteve comigo neste projeto desde o início e também Elenilson Nascimento que além de ser um grande parceiro, foi o autor do prefácio que abre este projeto.

Gostaria de agradecer e dedicar este projeto a todos os fãs de Madonna e do Twenty5&More e Holiday Share. Vocês nos movimentam e por isso é tão importante que vocês participem e estejam conosco. Muito obrigado! Agradeço em nome de Inco e do Elenilson também - e aliás, a vocês dois também, um obrigado ENORME! Amo vocês! Não teria como não dedicar DJ-OGRAPHY aos Dj´s mundo a fora - este é um tributo a vocês - e a ela, a mãe da reinvenção: Madonna. Vida Longa à rainha! Feliz aniversário Madonna!!

Espero que vocês gostem e aguardem os outros volumes!

Até breve! Abração!