quarta-feira, 1 de maio de 2013

My Collection - WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL Single Set Pt. 1





Já é Maio! E com o fim dos especiais de aniversário de AMERICAN LIFE e de HARD CANDY, nós podemos voltar a nossa programaçaõ normal, rs. Quem tava com saudade da sessão MY COLLECTION vai gostar do post que eu escolhi pra hoje.

Nossa, faz muito tempo que eu não faço posts da sessão MY COLLECTION. Normalmente eu faço esses posts a cada 5 postagens regulares e já se passaram 18 postagens desde o último, que foi com os discos de AMERICAN LIFE do Julio Skov. Hoje vamos voltar a falar dos meus itens, mais especificamente sobre os singles de WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL, último single a ser lançado do álbum MUSIC. Eu dividi o set em partes e nesta primeira parte vou falar somente dos Vinis desse single.

WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL - 12" Double Vinyl




Este é um dos meus singles favoritos. Do álbum MUSIC, divide meu coração com DON´T TELL ME, mas logo de cara, gostei mais de WHAT IT FEELS...

Apesar de ser um dos meus singles favoritos, eu tive certa dificuldade de conseguir os singles dessa faixa. Primeiramente porque em 2001, quando o single foi lançado, era praticamente impossível conseguir estas coisas sem importar e eu não tinah Internet e nem computador pra fazer isso, rs. Segundo porque se conseguir os Cd´s estava dificil, imagina os vinis. Mas com calma, fui adquirindo um a um os formatos que tenho até hoje. Particularmente, estava mais empolgado pra ter os Lp´s porque eu AMO a capa desse single, e sonhava vê-la no tamanho de um Lp. Então, ficava sempre procurando ele pra comprar e nunca achava. Somente por volta de 2004/ 2005 foi que eu consegui este aqui e foi muito por acaso mesmo.



Eu estava procurando na Internet a imagem da capa deste single e quando joguei no google imagens, uma das opções era de um blog de um Dj que estava vendendo alguns vinis de vários artistas. O anuncio desse disco estava com a data de um ano antes de quando eu vi, mas como tinha um e-mail de contato, escrevi pra ele perguntando se estava disponivel ainda e quanto era. Deixei também um comentário no blog dele, mas como ele não atualizava há um ano, achei que ele nem leria. Muito tempo depois ( coloquem aí uns 4 meses) ele me respondeu e me disse que ainda tinha o disco. Negociamos e enfim, consegui o meu vinil.


Olha, a espera valeu a pena. E um lp lindo, que só vendo ao vivo pra se ter uma idéia. Aarte da capa neste tamanho é maravilhosa. A parte cinza ao redor da foto ( ah, como eu amo essa foto!) é levemente prateada, dando um acabamento mais luxuoso ao Lp.O disco é duplo tendo 8 faixas. Os remixes são incriveis. Eu diria que nesse disco é tudo perfeito. Ele é importado dos Estados Unidos e está impecavelmente novo!


WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL - 12" Vinyl Part 2



Este single em vnil está disponivel em dois "modelos" - Ou voce adquire o Lp duplo ou em dois Lp´s simples. Como a parte 2 do set dos Lp´s simples tem a capa diferente, eu comprei somente a parte dois após já ter adquirido o Lp duplo, só por causa da capa.




A arte da capa deste Lp, embora use a mesma foto, ao invés de ser cinza é roxa e é até um pouco mais simples. Vejam que esta versão tem menos detalhes ( não tem as abotoaduras douradas nas extremidades da capa ), mas nem por isso é menos interessante. A contracapa também tem um lay out diferente. Enquanto no Lp duplo a foto na contracapa está centralizada e dentro de um círculo com os nomes das faixas ao redor, nesta versão a foto está posicionada na lateral esquerda da capa e com os nomes no lado direito.



O lp tem 3 faixas e é importado da Alemanha. Os rótulos no disco tem cores diferentes em cada lado. Um detalhe que só notei quando footgrafei os dois discos juntos, é que a impressão na edição Americana é mais nítida e na versão Alemã parece ser amis "estourada" como se tivessem aumentado um pouco do contraste. De qualquer modo é um disco bonito de se ver.

Bom é isso. Realmente gosto muito deste single e por isso acabo tendo várias edições diferentes. Provavelmente no proximo post dessa sessão, mostrarei os Cd´s singles da minah coleção.



Aguardo comentários!

Boa quarta! Bom feriado! E até o próximo post!!!


5 comentários:

  1. realmente um dos mais bonitos!

    Junior

    ResponderExcluir
  2. ola
    já tinha saudades....
    lindas as capas
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  3. LINDOS! Éh o que resume esses discos, esse single tbm éh um dos meus favoritos da era MUSIC Ale, amo a versão Spanish a letra eh graciosa... Bom esse single eh ótimo os remixes, a foto de capa, as versões, enfin eu o amo e nesse formato LP ficou show, imagino Ale a foto essa foto foto da capa ampliada como vc disse, deve ser o máximo!

    Parabéns pela collection, tava com saudades dessa sessão! Posta mais.
    Abraço,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  4. Sabia que vocês estavam com saudades, kkkk. Mas agora voltaremos ao normal. Então, é um dos meus favoritos no quesito geral: arte, conteudo...
    Obrigado a todos que comentaram! Voltem sempre, kkkk

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabens, lindos discos. Realmente, sua coleção é maravilhosa.

    ResponderExcluir