quinta-feira, 23 de maio de 2013

My Collection - RAIN 12" Vinyl




E seguimos com a sga de "itens perdidos" da minha coleção. Hoje vou postar um disco que na verdade eu simplesmente esqueci de postar na época em que deveria, que foi quando eu mostrava os itens da era EROTICA.

Consegui esse LP de RAIN somente em 2011, sendo assim, foi um dos itens que mais ralei pra conseguir. Tipo, os outros singles em formato 12" eu as vezes via e as vezes via e não comprava, mas esse eu nunca havia visto, ou quando via, ele custava os olhos da cara. Até que um belo dia eu consegui uma oportunidade de tê-lo na minha coleção a um preço justo, rs. O disco estava tão bem guardado que esqueci de postar ele antes. Acreditem se quiserem, mas o problema é que as fotos dele estavam numa pasta diferente das que estão as fotos que faço para esta sessão.


Bom, o disco é importado dos Estados Unidos e por isso, vem com essa capa que eu não gosto, rs. Gosto mais da versão inglesa, de capa preta, mas acho que de 12 polegadas com aquela arte somente o Picture Disc mesmo, que eu já tenho e inclusive postei aqui. Mas como RAIN é uma música que adoro e eu também sou apaixonado por vinil, não poderia deixar de ter esse disco na minha coleção. Apesar da capa ser igual ao da versão regular do Single, o conteúdo difere um pouco em relação aos outros singles com essa capa que eu tenho ( o cd single Alemão e o EP Japonês). Este aqui vem com 4 faixas: duas versões de RAIN no lado A e UP DOWN SUITE e WAITING no lado B. O CD Single americano vem com estas mesmas faixas mas a ordem delas no cd é diferente.



No plástico que protege a capa podemos ver um adesivo mostrando que o single também estava disponível em "compact disc maxi single", porque afinal de contas, em 1993, quando este single foi lançado, o CD estava no auge de sua popularidade, então, nada mais inteligente do que tentar empurrar as vendas desse formato.


Ao meu ver, considero este vinil como um item raro, porém não impossível de se achar. Eu mesmo não o vi mais depois que consegui esta cópia e mesmo não gostando dessa arte, curti vê-la assim grandona, no tamanho de um Lp. Da fase EROTICA este é um dos meus itens favoritos, sem dúvida.


E é isso. Tem muitos itens fora da cronologia pra postar e eu realmente não sei o que vem a seguir... estou na dúvida, rs. Mas espero que vocês comentem e que tenham gostado do disco que vem somar ao meu set de singles de RAIN com a capa branca. Com ele, já são 5 formatos ( 3 de capa branca e dois de capa preta).


Um abraço e até a próxima!

7 comentários:

  1. Realmente um dos mais difíceis de se achar. Parabéns!

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! RAIN éh uma música que me trás muitas recordações da infância e eu a amo.

    Ale eu prefiro esta capa, condiz mais com a clareza da faixa ao contrario da inglesa, mas enfim são gostos rsrsrs...

    Bom eu adorei ele em Vinil, ta lindo, eu amo os vinis são melhores em todos os sentidos e este esta de parabéns!

    Abraço,
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Junior, pra voce ter uma idéia, eu tanto demorei pra ver esse Lp que achava que nem nesse formato tinha sido lançado, rs

    Abreu, mas essa foto não me remete ao clipe ou a música. A outra capa, apesar de escura, tem o clima e o visual que temos em mente quando ouvimos RAIN. Vou ter que discordar de vc, rsrs

    Obrigado pelos comentários

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs... É verdade Ale vendo por esse lado, e realmente a foto da capa inglesa eh um frame do vídeo néh! e acaba tendo sua beleza tbm!
    éh que eu não sei pq mas sempre acabo preferindo as versõs Made In USA hehehehe mas a inglesa tbm eh show! Parabéns

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  5. ESSA MUSICA É LINDA...VALEU RELEMBRAR...

    ResponderExcluir
  6. Latinidade, essa sem dúvida é uma das mais bonitas já gravadas pela madonna. Obrigado por comentar e volte sempre
    um abraço

    ResponderExcluir
  7. é verdade tudo isto:
    ....."Rain, feel it on my finger tips
    Hear it on my window pane
    Your love's coming down like
    Rain, wash away my sorrow
    Take away my pain
    Your love's coming down like rain....
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir