segunda-feira, 20 de maio de 2013

I´M BREATHLESS Demo Record Sessions



Dia 22 de Maio o álbum I´M BREATHLESS comemora 23 anos de vida. Decidi que não faria mais um mês com especial dedicado a um álbum, para que não ficasse cansativo ou repetitivo, além do que, todos os especiais aqui foram de datas "redondas" como os 15 anos de RAY OF LIGHT ou os 10 anos de AMERICAN LIFE.

Mas para que I´M BREATHLESS não tenha seu aniversário passado em branco, decidi que dedicaria alguns dias para ele. Sem contar que meses atrás, lancei um post comemorativo pleos 23 anos de VOGUE, primeiro single lançado desse disco.

Para começar as comemorações, que tal acompanhar como foi o processo de nascimento de I´M BREATHLESS fazendo o download de um álbum todo feito com suas demos? Como todos sabem, esse álbum foi inspirado no clima do filme DICK TRACY no qual Madonna atuou ao lado de Warren Beatty e Al Pacino. Por isso, o disco tem influências do Jazz, Swing e anos 30. É realmente um disco muuuito diferente do que Madonna produzia naquele período e mostrava sua coragem em se arriscar num terreno nada confortável para ela e seus fãs e também demonstrava sua maturidade pós LIKE  A PRAYER. É um álbum maravilhoso na minha opinião.


I´M BREATHLESS Demo Record Sessions




Este disco de Demos já foi postado aqui há um tempo atrás, mas o link não existe mais. Mas esta edição é melhor porque está mais organizada e com qualidade de áudio melhorada. Temos versões de apenas quatro das 12 faixas do álbum original, mas que são bem interessantes pois mostram as etapas de construção das músicas. Vale a pena!

Vocês vão ouvir as faixas com camadas sonoras diferentes e separadas. Notem que há versões Instrumentais também no tracklist. É realmente um grande tesouro que você não pode deixar de ter na sua coleção, ainda mais que I´M BREATHLESS é um dos discos mais ignorados pelos fãs e dj´s. Todos só querem saber de VOGUE, rsrs. Durante esses poucos posts especiais sobre I´M BREATHLESS, vou tentar direcionar os olhos e ouvidos de vocês para outras faixas do disco.

A capa lindinha é de Dubby e o link veio do Holiday Share. Espero que gostem e quero saber a opinião de vocês ok?

Um abraço e até o próximo post!


UPDATE!!!!

Link Corrigido!

Thanks: Holiday Share

2 comentários: