segunda-feira, 13 de julho de 2009

VIDEO: THE AGE OF VIRGIN

Esse é um dos materiais que me deixa orgulhoso em ser fã da Madonna. Em 1998, eu era assinante da MTV Latina e eles transmitiram um Fim de Semana Especial Madonna, onde, em vários especiais, preparavam os fãs para o lançamento de RAY OF LIGHT. Esse FDS Especial foi ótimo para mim, pois pude registrar em VHS várias coisas que eu nunca tive a oportunidade de ter antes.

Dentre essas coisas, um especial chamado THE AGE OF VIRGIN, compilava várias entrevistas de 1984, ano em que Madonna realmente explodiu. Numa das entrevistas, na verdade um seminário onde vários astros consagrados na época como George Clinton, Hall & Oates, James Brown, Lou Reed e Afrika Bambataa discutiam a importância do videoclipe. Madonna, a única novata entre eles não conseguiu evitar de ser alfinetada várias vezes por alguns destes artistas. Enquanto alguns dos veteranos criticavam os novos artistas por usarem o videoclipe para se promover, afirmando que "atuar" não é para músicos ( ???), Madonna defendia o uso do videoclipe, e ela realmente parecia saber do que falava, afinal, veja onde ela está e perguntem aonde estão os outros...

Madonna tem peito inclusive para , educadamente, interromper James Brown e não se abala enquanto muitos ali tentam derrubá-la! A danada já era bem segura de si e do que queria. Eu até havia me esquecido desse video, até que passeando pelo orkut achei um tópico que falava disso e me lembrei que tinha essa gravação. Durante a entrevista ainda, Madonna ri ao revelar ao reporter o nome do seu então novo álbum, que seria lançado em Outubro (mas foi realmente lançado em novembro) de 1984, LIKE A VIRGIN.

Confiram um trecho desse especial da MTV Latina:

Um comentário:

  1. BONS FORAM OS TEMPOS EM QUE A MTV ERA MTV! OS MELHORES ANOS DA MTV FORAM 80'S,90'S O RESTO ARGH!!! HORRIVEL, MAIS FALANDO DA MTV, SEMPRE QUE TINHA LANÇAMENTO DA RAINHA DO POP MADONNA A MTV FAZIA FESTA, ISTO É SEM CONTAR COM OS VIDEOS COLLECTIONS DE MADONNA. É ISSO AI ABRAÇOS EDYNHO ITU SP

    ResponderExcluir