segunda-feira, 8 de junho de 2009

OS CRIATIVOS FÃS DE MADONNA



Não há dúvidas sobre a criatividade de Madonna. Muitas vezes tida como visionária e revolucionária, Madonna tem muitos fãs justamente por conta dessa sua faceta. E alguns destes fãs acabem sendo diretamente influenciados por isto e acabam desenvolvendo uma série de trabalhos baseados em sua "ídola".

Já até citei alguns desses artistas aqui no blog, como por exemplo o talentoso MARCUS BABY, que já transformou algumas de suas fases favoritas da Madonna em bonecas lindas que fazem todo fã querer comprá-las. Também temos os caricaturista MARCELO GRAPHICS e JORGEBIN, que com muito bom Humor fez caricaturas de praticamente todas as fases da carreira da rainha. EDUARDO DAVID MELLO também mostrou seu talento em 20 lindas telas pintadas com o tema "Madonna". Agora pelo menos dois novos artistas apareceram com trabalhos dedicados a rainha. Cada um em um estilo diferente e bem antagônico ao outro.



Um destes fãs-artistas chama-se EWERTON THIAGO, que é escitor e acaba de criar um blog onde publica seus textos e poemas. Ewerton diz ser totalmente ispirado pela diva. Seus escritos vem da influencia das músicas e das experiências do escritor compartilhadas com essas canções. No blog, "Fortress Of Solitude", Ewerton além de publicar poemas e textos, apresenta discos feitos por ele. O clima lá no blog é muito suave e romântico. Perfeito para os amantes das baladas da rainha.

Conheça o blog FORTRESS OF SOLITUDE, clicando AQUI!



Indo em uma direção oposta e muito mais polêmica sem dúvida temos GIORDANO BUENO, dono do ótimo THE END OF INNOCENCE. Giordanno que é muito fã da Diva resolveu criar um blog paralelo totalmente inspirado na fase EROTICA da rainha. Gico, como é conhecido tem causado um certo burburinho por causa de seu novo site GIORDANNO EROTICO, pois lá além de textos bem "safadinhos", o loiro resolveu apresentar ensaios fotgráficos e até mesmo um videoclipe. Tudo inspirado na fase mais "hardcore' da rainha



Gico é acima de tudo muito corajoso porque resolveu se expor artisticamente sem medos, sabendo que seria alvo de algumas críticas e de muitos comentários maldosos. O próprio deixa claro logo na entrada de seu site que os textos e fotos contidos ali são de sua autoria, porém isso não quer dizer que ele siga o modo de vida descrito por estas peças. Eu preciso aplaudir esta atitude...liberdade de expressão e coragem são coisas muito Madonnicas. Não é mesmo? Fora que o site está muito bonito! Visite-o Clicando AQUI!



E para quem não sabe, ou não se lembra, ALESSANDRO SAGATTO, este blogueiro que vos fala é na verdade um fotógrafo e produtor que ano passado resolveu lançar um portifólio fotográfico totalmente inspirado em Madonna. Eu simplesmente escolhi 7 fases da carreira da rainha e escolhi as modelos para encarná-las. As fotos fizeram mais sucesso do que eu esperava e até hoje causam admiração. Meu trabalho deu uma guinada e tanto depois dessas fotos. Foi por causa desses ensaios que surgiram a banda Borderline e este blog aqui. O portifólio chama-se MADONNA TWENTY5 e abaixo você pode ver algumas dessas fotos:





E por falar em inspiração, a capa da revista em quadrinhos X-MEN estampa um desenho inspirado no clipe GVOUE. A personagem Vampira aparece na clássica pose "Strike a Pose" e o letreiro da revista faz alusão a CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR.



GENTEEEEE, minha net continua muito ruim, mas eu estou tentando manter isso aqui atualizado para vocês... ainda não consigo Uploadear NADA para os servidores...

PS: A SENHA PARA O CELEBRATE é netmusic ( com letras minusculas!!)

Grande abraço!
Ale Sagatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário