quarta-feira, 10 de junho de 2009

RETROSONIC



Hoje eu brinquei com o Inco Muller sobre qual seria a minha postagem da noite! Mostrei pra ele a capa e pedi que ele tentasse adivinhar qual seria o material do Cd. Inco chutou que era alguma coisa dos anos 80, olhando somente pela capa! Ele quase acertou!

RETROSONIC é uam compilação de músicas atuais da Madonna remixadas em estilo Retrô. Mas não são Mash Ups! São remixes mesmo, todos feitos com bases com sonoridades oitentistas e noventistas. É bem interesante ouvir algumas canções com esse estilo. E tem algumas que realmente parecem ter sido gravadas realmente naquela época. DIE ANOTHER DAY ganhou até um rap usado numa versão de HOLIDAY.

A maioria das canções são de HARD CANDY, talvez porque o som original do álbum remeta aos anos 80, então seria mais fácil para os remixes funcionarem. Algumas canções parecem ter sido feitas para um disco como YOU CAN DANCE, como é o caso de HUNG UP, NOBODY KNOWS ME e BEAT GOES ON.

Todas as versões são bem legais. A única que talvez seja um pouco desencontrada seja a versão de GIVE IT 2 ME, que ganhou grooves inspirados nos sons de William Orbit para o álbum RAY OF LIGHT. Mesmo assim é um remix interessante.



A capa faz referência direta aos anos 80 com as cores new wave, fitas cassete e Madonna num look meio uó, rsrs.

Acesse a pasta com os arquivos clicando

HUNG UP
CANDYSHOP
BEAT GOES ON
DIE ANOTHER DAY
MILES AWAY
NOBODY KNOWS ME
DANCE 2NIGHT
MOTHER & FATHER
4 MINUTES
GIVE IT 2 ME

PS: Notem que ultimamente tenho postado os arquivos separadamente. Isto se deve ao fato de eu ainda estar com problemas na Internet e não cosnigo upar nada muito grande! Então, vão me desculpando!!

Um comentário:

  1. "Look MEIO uó?"
    Você foi gentil aqui...
    Ela tá bizarra nessa foto!
    KkKkKkKkKkK

    ResponderExcluir