terça-feira, 23 de junho de 2009

THE 12" ERS



Esta é uma postagem bastante especial, já que venho ensaiando para ela há algum tempo. É também uma daquelas grandes surpresas que a Internet nos proporciona. Vocês vão entender porque ao lerem esse post.

Simply Red, Phil Collins e Madonna foram as estrelas escolhidas pela gravadora Warner Music, em 1985, para ilustrarem o projeto 12"ERS que consistia em compilar os maiores hits desses artisas em formato 12" ( Extended). No disco de Madonna poderíamos encontrar músicas de seus dois primeiros discos e mais duas outras: AIN´T NO BIG DEAL e INTO THE GROOVE, estas duas antes nunca publicadas em álbuns de Madonna e seriam assim mais um chamariz para as vendas da coletânea.

Pouco depois do lançamento da linha, o disco da Madonna teve sua comercialização CANCELADA. O motivo era justamente a super popularização da artista naquele período. A gravadora ficou com medo de saturar a imagem de Madonna, já que muitos produtos envolvendo seu nome eram lançados naquele momento. Alem do mais, em alguns países, INTO THE GROOVE foi incluída em novas prensagens de LIKE A VIRGIN, deixando assim de ser uma grande novidade. Madonna também já estaria em processo de criação de um novo álbum e acabara de sair de um turnê de sucesso. E lançar esta coletânea seria talvez um obstáculo para a comercialização de TRUE BLUE, que sairia no ano seguinte.

Curiosamente no japão pode-se encontrar algumas versões dessa coletãnea em formato cassete. Acredito que isso ocorreu antes do cancelamento, já que os japoneses são sempre privilegiados nesse tipo de coisa. Mas hoje em dia , este THE 12"ERS é uma raridade meeeeesmooo! Embora as faixas que o compoem não sejam tão difíceis de se encontrar, será muito pouco provável que você encontre a ripagem desta fita cassete.



O Twenty5 & More resolve ressuscitar então o projeto THE 12"ERS para que tenhamos mais esta pérola em nossa coleção. Eu resolvi refazer a capa com o mesmo tipo de art work da original, utilizando fotos da THE VIRGIN TOUR. As fotos não são as mesmas da capa original, mas letreiros e lay out são praticamente idênticos.



Para baixar as músicas , faixa a faixa, clique nos links abaixo:

1) AIN´T NO BIG DEAL ( 12" MIX)
2) DRESS YOU UP ( 12" FORMAL MIX)
3) ANGEL ( 12" DANCE MIX)
4) LUCKY STAR ( 12" U.S. MIX)
5) INTO THE GROOVE ( 12" EXTENDED MIX)
6) MATERIAL GIRL ( 12" DANCE MIX)
7) BORDERLINE ( 12" MIX)
8) LIKE A VIRGIN ( 12" DANCE MIX)

Essa é uam história bem curiosa. Já ouvimos falar de muitos produtos de artistas terem sido cancelados ou terem datas de lançamento adiadas. Tudo por causa do "momento certo" para se lançar. Neste caso, Madonna teve um produto seu cancelado justamente porque ela estava no momento certo e bombava como nunca. Talvez se esse 12" ERS tivesse sido lançado, YOU CAN DANCE não seria a primeira coletânea de remixes da rainha não é?

Tenho que agradecer ao Elenilson Nascimento por ter despertado em mim o interesse em "correr atrás" destas informações por causa de um post lá no PLAYLIST´M e com isso publicar esta re-edição aqui no blog!

2 comentários:

  1. ¡Qué bonita carátula!
    Felicidades por tu trabajo!!
    ------------
    ¡Uma de as capas mais bonitas!
    Bom trabajho!!
    -------------
    One of the best covers for this record!
    Congratulations for your work!!

    ResponderExcluir
  2. eu já passei aqui ontem pra dar uma olhada e baixei :P


    só fiquei com dúvida na versão de Ain't no big deal... ela é diferente da lançada, e nunca vi nenhum remix oficial dela... essa que tá aqui é a que era pra esse K7 ou é fan-made?

    ResponderExcluir