segunda-feira, 1 de junho de 2009

LIVE AID 1985


Esta é mais uam parceria entre o TWENTY5 & MORE e o HOLIDAY SHAREm blog do meu amigo Inco Muller. Há alguns dias estamos ensaiando este post, mas sempre tinha alguma coisa para atrapalhar. Decidimos então esperar o momento certo para fazer o lançamento simultâneo deste Cd nos dois blogs!

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof juntamente com Midge Ure, resolveu reunir inúmeros artistas para uma nobre causa, lançando assim o LIVE AID,um gigantesco festival de música que visava angariar fundos ( e conscientização) para os famintos da Etiopia. Os concertos forma realizados em Londres e na Filadélfia e alguns artistas também se apresentaram diretamente de Sidney, Moscou e Japão. Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos - estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.

Madonna estava entre estes artistas e naquele momento mais uam vez causou comoção. Primeiramente por ser uma "novata' em meio as lendas pop e depois por tocar coberta dos pés a a cabeça, apesar do enorme calor. Madonna fez isso em protesto as fotos dela nua que foram publicadas sem a sua autorização na Playboy e Penthouse. "Hoje não vou tirar nada!" - dizia a jovem cantora! Madonna hoje diz não gostar muito dessa performance, mas pelos motivos errados. Ela disse que estava gorda e a cor dos cabelos que ela usava ( um vermelho acobreado) eram horríveis , segundo ela. Mas o show na minha opinião é ótimo! Madonna canta apenas três músicas, mas mostrou a galera presente na platéia que ela era uma artista legítima!

As músicas eram HOLIDAY, INTO THE GROOVE e LOVE MAKES THE WORLD GO ROUND cuja performance ao vivo é a única de toda carreira de Madonna. Só por isso o disco já valia a pena. Como se já fosse pouco, esta edição contém ainda remixes das três múiscas como bonus tracks e mais a performance ao vivo de REVOLUTION, onde todos os artistas cantam junto!


Sem dúvida é um disco para se ter e guardar! Eu e o Inco preparamos tudo com muito carinho e esperamos sinceramente que vocês gostem!

Para baixar o cd com o show do LIVE AID , clique AQUI!

3 comentários:

  1. love makes the world go round é uma das músicas mais fofas dela. pena só haver essa performance =\

    ResponderExcluir
  2. Amo essa apresentação...
    Isso aqui vale ouro!

    ResponderExcluir