domingo, 25 de janeiro de 2009

LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE 2009




Surpresa!

Eu nem ia postar mais nada hoje, porém tive uma certa conversa com alguém que me inspirou esta postagem de supetão. E fora isso, também estou viciado nisto aqui. Eu e o Elenilson né? kkkk

Tenho um amigo que é DJ, que hoje mora na Espanha. Quando discotecava aqui na minha cidade ele sempre me dizia que AMAVA uma música antiiiiiga da Madonna, mas que lamentava ela não ter remixes Clubs legais pra se tocar na noite, ou pelo menos ele não conhecia esses remixes.

A música era LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE, que originalmente foi gravada pra o album LIKE A VIRGIN, em 1984. A música era uma regravaçaõ de um hit do grupo chamado Rose Royce, e não foi lançada comercialmente naquela época. Exceto no japão, onde teve um single em 1985. ( Os Japoneses sempre fazem isso né?) Mas a música seria incluÍda desta vez como um remix na coletânea lançada em 1995, SOMETHING TO REMEMBER. Mais ainda: Ela receberia um clipe e seria lançada como single comercialmente. A versão que tocava no clipe era diferente da versão da coletânea que era diferente da versão de LAV. LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE seria uma música de trabalho, doze anos depois de seu lançamento.



Eu adoro o arranjo usado no clipe, e como eu disse, não era essa versão que aparecia em SOMETHING TO REMEMBER. Esse remix chama-se Soulpower Mix, flerta ligeiramente com a músca eletronica, e deixou a música mais cool. É esta versão que escolhi pra abrir o single que montei e também satisafazer os orfãos da versão do clipe. O resto dos remixes de LDLHA são o sonho de consumo do meu amigo, DJ Peu: Versões super dançantes,ideias para serem tocadas na noite! A versão DIRECT MIX tem um sampler de IF MADONNA CALLS, música lançada em meados da década de 90 pelo DJ Junior Vaquez, onde a gravaçaõ da voz de Madonna na secretária eletrônica do DJ foi usada. Por fim como um bonus, uma versão edit da linda performance de LIVE TO TELL durante a Who´s That Girl Tour.

Quando gosto da capa de um single tento não mexer muito na arte original. Esse é o caso de LDLHA. Acho a capinha bem linda... simples, mas linda. Então só escolhi uma outra foto da mesma sessão. Mantive uma arte clean, bem próxima ao original, como eu já disse que gosto. Modifiquei levemente o tom da foto, só pra dizer que fiz alguma coisa nela, rs



Muita gente torçe o nariz pra essa música, mas é inegável que foi ela que chamou a atenção para a emoção nas garvações de Madonna, ainda em 1985. Fora que, a versão lançada anos mais tarde é um verdadeiro luxo. Vale a pena!

http://www.4shared.com/file/82504986/e4449abf/LOVE_DONT_LIVE_HERE_ANYMORE.html?dirPwdVerified=242c9b10

Ahhhh, foi muito bom escrver tudo isso aqui. Meio que fincionou como um "desabafo mascarado".

That´s All Folks!

2 comentários:

  1. essa música é linda, adorei a compilação

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito os remixes de "Love Don't Live Here Anymore" mas esse CD de tributos me interessou! Conheço já algumas versões daquele CD duplo lançado anos atrás... Por sinal adoro aquela versão de "Material Girl" cantada por um vocalista de voz grave e cheia de loops! Vou baixar esse CD!

    ResponderExcluir