quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

LIKE A VIRGIN remixed edition




A primeira coisa que criei pro projeto MADONNA TWENTY5 foi refazer o clássico album LIKE A VIRGIN, de 1984. Admito que não foi uma tarefa fácil, mas até hoje é a minha melhor reinvenção ( eu adoro essa palavra, rsrs).
Primeiro começei a juntar e ouvir TODAS as versões de músicas deste album que eu tinha e escolher a melhor de cada para compor o CD. Então, as vezes essa tarefa se tornou cansativa, porque eu queria achar uam unidade entre as músicas e fazer com que o CD soasse como se tivesse sido feito hoje!
Eu tive alguns problemas porque eu não consegui achar versões muito boas pra todas as canções como por exemplo SHOO BEE DOO e PRETENDER, então, decidi não pôr NENHUMA versão dessas músicas. Preferi isso a ter que usar qualquer versão de menor qualidade.
Pra compensar eu inclui versões alternativas pra GAMBLER, CRAZY FOR YOU e INTO THE GROOVE e de bônus, mais uma versão para LIKE A VIRGIN, num mash up com "Love At First sight" da Kylie Minogue.
Pra mim, o grande destaque desta versão que criei é a versão de DRESS YOU UP, que é a minha música favorita do album original e que pra esta versão "twenty5", resolvi usar o'Rit Remix', com o arranjo usado nos ensaios para a "Re-Invention Tour". Simplesmente amo esse remix, principalmente por conservar a essência da versão original, além de atualizar a canção.
O disco abre com a versão dub de MATERIAL GIRL feita por Stuart Price e que aparece no documentário 'I´m Going To Tell You a Secret". Essa faixa serve como uma introdução e uma preparação pras outras músicas. Outras versões bem conhecidas dos fãs são as usadas para LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE ( Soulpower Mix) e INTO THE GROOVE ( Loo & Placido Mix) , esta última inspirou o arranjo de "Into The Groove" para a "Sticky & Sweet Tour". Tomei a liberdade de mexer na estrutura do album original e inseri algumas musicas onde achei mais conveniente, como é o caso de CRAZY FOR YOU ( All Brand New Version) e GAMBLER (Extended Mix ).

Sobre a capa, mais uma vez tentei me aproximar do conceito da capa original e utilizei fotos do mesmo ensaio , bem como a mesma tipografia do lp original.

Eu adoro esta versão que criei. Modéstia a parte, tá bem legal mesmo!!! Ouça ele na sequencia que montei e tente imaginar como se fosse feito hoje.

A contra capa é bem simples, mas bem bonita:

A capa original do album é esta, e as fotos são do meu colega Steven Meisel, que anos depois seria responsável pelo polêmico ensaio para o livro SEX, de 1992. Na capa, Madonna aparece vestida de noiva e usando o famoso cinto "BOY TOY":




Curiosidade:
Muitas das coisas que recriei são da VIRGIN ERA. Você encontra MUITA coisa legal referente a essa fase na Internet, que permite que você tenha mais opções pra escolher. A partir dai, haja criatividade. Deu pra recriar quase todos os singles lançados e brincar com algumas que deveriam , mas não foram lançadas comercialmente, rsrs

Bom, mas chega de lenga-lenga!! Aqui está o link da versão TWENTY5 para o album LIKE A VIRGIN:

http://www.4shared.com/file/79540188/ac2a91c1/like_a_virgin_remixed_2008.html?dirPwdVerified=71a0900a


Bom, espero que gostem!! Abração e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário