segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

LIKE A PRAYER - Remixed Edition




Em 2009, LIKE A PRAYER faz 20 anos.

Foi esse o primeiro disco da Madonna, ainda em vinil que eu comprei. E a partir dai que meu amor por Madonna nasceu. Não foi a partir dai que conheci Madonna, mas sim que eu passei a querer ter tudo dela. Foi ai que virei fã. Eu tinha somente 8 anos.
Não é a toa que costumo dizer que LIKE A PRAYER foi o disco que mudou a minha vida. O clipe e o single também são os meus favoritos. Até hoje!

Então, tive muito carinho em refazer este album, mas lógico que não se compara ao original. Mas é igualmente legal.

Esta reedição matém as raizes clássicas do álbum original e traz versões voltadas pra pista também, como as novas versões de KEEP IT TOGETHER, LIKE A PRAYER e DEAR JESSIE. Até mesmo a balada SPANISH EYES ganhou um groove dance. Inclui também um remix de SUPERNATURAL, um b-side que ficou fora do tracklist final de LAP






Usei fotos dos mesmos ensaios do disco original pra compor a capa da versão 2009. Deu muito trabalho recriar o logotipo e desculpem por não ter ficado 100% igual. E por adorar o significado da capa original, quis manter a mesma idéia lançada por Madonna.

Pra quem não sabe, quando Madonna era criança, uam de suas tias por parte de pai foi visitar sua familia vestindo Jeans. A mãe de Madonna era muito religiosa e achava que mulheres que usavam caças Jeans eram vulgares(!?!) e ofendiam a Deus e a igreja. No mesmo momento em que avistou a mulher usando as calças, a Madonna-mãe foi até uma imagem sacra que tinha na sala e a cobriu com um manto, como se quisesse que Jesus não visse aquilo. Então, já famosa, e no album que trata sobre familia e religião, Madonna resolveu resgatar isso em forma de fotografia. A Madonna não dá mesmo ponto sem nó!

Na contracapa original, Madonna aparece em posição de oração com as mãos unidas ( a foto que usei no single de LAP, aqui no blog) então, por este ser um album em versão remix, usei uma foto da Madonna dançando.

Aqui está a capa original:



Espero que quem não conheça o album original se sinta curioso em ouvir esta versão e talvez perceber toda genialidade deste álbum.

Aqui o link:
http://www.4shared.com/file/80029224/b308f7df/LAP_remixed_edition.html?dirPwdVerified=8bc11ab6

Espero que gostem mesmo!


Eu gostaria de dedicar este post a minha mãe, ainda que ela não vá ler este blog. Minah mãe foi que me ensinou a falar e ler em inglês quando eu era muito pequeno. E foi ela também que em incentivou a ouvir músicas mais adultas e conhecer Madonna. Então, por este ter sido o primeiro album "maduro" que ouvi por completo, já que sempre ouvi U2, Smiths e etc em casa, queria dedica-lo a Dona Didi. E sim, também foi a minha mãe que me ensinou a rezar.

3 comentários:

  1. Meu gurizão, muito legal esse post de 'Like A Prayer'. Sempre foi e será minha música, clipe, single, álbum favorito de toda a carreira dela.
    E linda a tua homenagem à tua mãe.
    Tu é um cara incrível, viu. ;)
    Bjão no coração! =]

    ResponderExcluir
  2. O link não funciona. O 4shared acusa violação de direitos e impede o download.

    ResponderExcluir