Um grande momento na coleção de qualquer fã de Madonna, talvez seja obter uma cópia do famoso livro SEX, que dispensa qualquer tipo de apresentação. E eu estava muito ansioso em mostrar e dividir o meu livro com vocês.

Demorei quase 20 anos pra conseguir o meu exemplar. SEX sempre foi tipo um sonho de consumo pra mim. Eu vivi muito intensamente essa fase EROTICA/SEX e então, seria normal querer muito esse livro desde a época de seu lançamento. Quando o livro foi lançado, o mundo inteiro virou sues olhos ( e hormônios) para Madonna. Eu lembro que uma locadora de Cd da minha cidade, que até hoje existe, tinha um exemplar na loja para ser "apreciado" pelos clientes. Eu, como era de menor, não pude ter acesso ao livro. Logo no início de 93, comprei um pack de revistas da Madonna. Era um pacote com duas revistas. Uma tinah as letras de todas as faixas de EROTICA traduzidas e dois posters. A outra tinha parte das fotos e textos traduzidos de SEX. E durante muuuuitos anos essa revista foi o meu SEX BOOK, rsrs. Eu tenho essa revista guardada e ela ainda tem a marca da "dobra" que eu fiz para escondê-la aqui em casa ( eu tinha 11 anos na época, calma!)




SEX sempre foi também algo que eu me acostumei com a idéia de não tê-lo na coleção. Não tinha dinheiro pra comprá-lo e nem acesso a meios de consegui-lo, pois não havia Internet ou sites confiáveis de compra. Acredito também que durante um tempo, poucas pessoas pensavam em vender sua cópia. Ai, eu pensava assim: "Ah, o SEX eu nunca vou ter mesmo..."




Só tive contato "ao vivo" com o livro mesmo em 1998. Um amigo meu disse que tinah comprado o livro de um louco que estava indo embora da cidade e estava vendendo TUDO. E ele me disse que pagou apenas 50 r$ no livro! Okay, o livro estava em péssimo estado: o arame quebrado, páginas manchadas, algumas bem soltas, mas ainda assim, era o SEX ali bem na minha frente. Foi a partir dai que eu pensie que um dia, poderia sim, ter a chance de ter um exemplar do livro algum dia. Fui vendo pela Internet que seria possivel, ainda que custasse caro ter o livro. Bastava juntar grana e achar um vendedor honesto.




Demorou bastante pra isso acontecer. Ano passado consegui comprar meu exemplar numa oportunidade única e por isso nem pensei muito.Um conhecido ficou sabendo que havia um cara vendendo uma versão de SEX importado do Japão. Eu lembro de ter lido uma vez que, a edição japonesa de SEX vinha com as fotos censuradas e quase desisti. Só mudei de idéia porque vi o vendedor mostrar o livro página a página e percebi que não era bem uma censura nas fotos. realmente algumas pouquiiiiiissimas fotos vem "rabiscada" nos geniatais. Mas olha, falando sério, não afeta EM NADA o resultado artistico e visual do livro. Chega a ser insignificante. E são somente 3 ou 4 fotos. Ou seja, quase nada!



Além do mais, o livro estava novo, a capa de metal e o arame intactos e as páginas dessa ediçaõ são de qualidade superior as outras ( ou pelo menos em relação a edição americana - que é a do meu amigo). A edição japonesa vem com as fotos impressas em papel brilhante, quase um papel fotográfico. Realmente muito bonito. E ainda vem com o comic no final do livro, inteiraço!E o preço foi excelente!! O livro também traz um anexo com os textos tradusidos para o japonês. Algumas páginas temos o textos nos dois idiomas ( inglês e japonês).

Foi um investimento muito bem pago. Afinal de contas, com essa compra eu realizei um sonho antiiiiigo meu. E sonhos não tem preço não é mesmo?




Item indispensável na coleção de qualquer fã, o livro SEX não é apenas um livro de fotos eróticas de Madonna. É sim, um verdadeiro marco na cultura pop!

Espero que gostem e que comentem!

Abração e até amanhã!!!