Precisamos dar uma respirada aqui no blog. É muito MDNA atrás de MDNA. Assim não tem como não viciar não é mesmo? Pois bem, voltamos a falar do itens da minha coleção, e hoje, assim como eu disse no último post dessa sessão, vou falar de um item maravilhoso, que eu amo: O single de EROTICA em versão Picture Disc.

Este disco é um dos mais procurados não só pelos fãs de Madonna, como pelos colecionadores de modo geral. Essa buca é oficializada pela publicação especializada no assunto, Record Collector. Leia sobre isso AQUI. Mas o meu interesse e posse nesse disco vieram antes de toda essa coisa de ser o mais raro, procurado ou coisa do tipo. Lembro-me de quando criança ver vários Picture Discs de vários artistas, sendo usados para decorar as lojas antigamente e sempre ficava "desejando" alguns daqueles discos. Há muitos anos atrás, conheci um Dj que até hoje é meu amigo e que só toca usando vinil. Ele me disse que tinha uns vinis repetidos e até me vendeu alguns deles. Incluindo este. Esse aqui ele não tinha repetido, mas eu fiquei louco por ele assim que o vi. Insisti e ele me vendeu também. Como somos amigos ele me fez por um preço bem legal.


Importado da Inglaterra esse vinil traz uma artwork totalmente diferente da arte regular usada pra este single. Quase todo Picture Disc é assim, por serem edições de colecionador e com este não seria diferente. No lado A temos a infame foto de Madonna chupando os dedos do pé de alguém, assim como aparece na contracapa do álbum EROTICA e no Lado B, temos somente um fundo preto com a logo em dourado e os nomes das faixas.



O disco vem numa capa de PVC grosso e dentro dessa capa tem um encarte com a mesma arte do Picture Disc margeado por uma moldura dourada. O conteúdo do disco é o mesmo do Vinil regular de 12 polegadas ( 3 versões de EROTICA , Original, Edit e Instrumental). Não resta dúvida que dos quatro formatos do single de EROTICA esse é o meu favorito. Não gosto nem de manuseá-lo muito com medo de estragá-lo, kkkkk!



É realmente LINDO! Tanto que não me importo se for uma ediçaõ original ou uma cópia. O acabamento é perfeito e o som, idem ( se bem que o som nos Picture Discs eu sempe acho um pouco inferior aos vinis convencionais). E pra mim, isso já está de bom tamanho.

Bom, com esse disco, termino o set de singles de EROTICA e no próximo post dessa sessão damos continuidade aos singles dessa Era. Espero que tenham gostado e que comentem bastante pois eu estava beeeem ansioso pra postar esse disco e dividir com voces.



Queria dedicar este post a um visitante/amigo que há tempos atrás eu comentei com ele sobre este disco e fiz todo um mistério sobre o que se tratava. Falei que eu tinha um item raro que ele iria adorar. Ele logo falou que era da fase EROTICA mas disse que iria demorar muito pra postar por causa da cronologia. E desde então, só lembro dele e prometi que quando postasse, dedicaria a ele: Rochester Halfeld, que anda bem sumido, por sinal. Não some Rochester!

Bom, até o próximo post!

Abração!