Eu sei que parece cedo pra mais um post da sessão MY COLLECTION, mas fui totalmente inspirado pelo teaser de GIRL GONE WILD que de certo modo me remeteu a fase EROTICA, então, não tinha como não 'deslocar" o post de hoje em favor deste aqui.

Vamos começar hoje a falar de meus itens da fase EROTICA, começando obviamente pelo álbum. Odiado por alguns, amado por muitos. Sem dúvida um disco que não passa indiferente pra quem o ouve. Eu particularmente gosto muito do disco e tenho um carinho especial por ele. Vocês vão enteder porque ao lerem o post abaixo. Este set é composto com 4 peças. Vamos falar de cada uma delas:

EROTICA ( Double Vinyl)



O ano 1992 foi bem interesante para mim como fã. Eu estava no auge das descobertas Madonnicas, pois começei mesmo a ouvir Madonna em 1989 e a esta altura, já conhecia bastante coisa dela. Com isso eu estava louco por novidades sobre ela e sabia que ela estava prestes a lançar um disco novo, EROTICA. O nome me deixou bem.. é... instigado. Por que diabos, Madonna lançaria um disco com esse nome? E eu todo empolgado com o THE IMMACULATE COLLECTION e todo aquele luxo, previa piadinhas de todos sobre Madonna ser safada e etc...

Quando o LP saiu, e eu o vi nas lojas lembro de não ter gostado da capa. Achava que poderia ter o rosto dela mais definido, tipo uma foto que tinha na parte de dentro do Lp. E quando vi a contracapa, fiquei muito chocado com ela chupando o dedão do pé de alguém. Na hora, imaginei coisas, imaginem só! Fiquei com vergonha, um pouco, afinal eu tinha só 11 anos.




Bem, passado o susto, vamos falar do meu LP. Ele foi me dado de presente por um amigo. Na verdade, ele comprou esse disco pra ele e disse que não gostou. Me deu de presente após escutar UMA vez e eu estava com ele na hora. Acabamos de ouvir e ele disse: "Nossa, que disco chato. Sou mais o IMMACULATE. Quer pra voce?". Eu aceitei e ele me deu. Mas antes, colocou uma dedicatória na parte interna. Na hora, gostei disso, mas hoje, não! Kkkkk. Odeio lp e cd com nome escrito! Inclusive, depois esse meu amigo disse que ouviu EROTICA melhor e mais tarde, com o THE GIRLIE SHOW passou a gostar do disco. Mas jpa tinha me dado, azar o dele! Kkkk

Como o LP é duplo, a capa é em estilo Gatefold tendo para cada disco, um encarte-capa exclusivo. De um lado, uma arte com o nome Madonna nas cores dourado para o disco 1 e prateado para o disco 2. No verso, as letras das músicas de cada disco.



O meu Lp é nacional, e tá bem novinho mesmo. O único pecado ai é a dedicatoria, mas a gente perdoa porque foi por um bom motivo.

EROTICA ( Cd´s)




Bem, como eu disse lá em cima, tenho uma história especial com esse disco. EROTICA foi o primeiro cd que comprei da Madonna. Como ela lançou EROTICA no dia 20 de outubro e meu aniversario é dia 27, foi uma desculpa super plausível pra comprar um cd que na época era caro.

Tenho duas edições de EROTICA em Cd. A primeira é nacional e é essa primeirona que falei ai em cima. Tenho até hoje e tô escutando ele enquanto faço o post. Tá super novo, mas o encarte tá meio desgastado. Imagina eu novinho, tirando toda hora o encarte pra mostrar pros meus amigos. Nem tinha como não estragar. A segunda cópia veio da minha necessidade de querer ter uma cópia mais nova de EROTICA e eu sempre disse que quando fizesse isso, optaria pela versão Japonesa.




Não há grandes diferenças exceto pelo Obi e pelo encarte adicional que vem com as letras traduzidas pro japonês e também um anuncio sobre outros lançamentos da Madonna até então. O som também é bem melhor! Não coloquei fotos do encarte regular de nenhuma das edições porque acredito que todos aqui conheçam esse encarte.

EROTICA ( Cassete)




A versão em cassete do álbum EROTICA que eu tenho é alemã e tem uma diferençazinha em relação ao conteudo musical se compararmos com o Lp ou com os Cd´s. Na fita, temos 13 faixas e não 14. DID YOU DO IT foi excluida, mas vamos admitir, não fez muita falta né?



O cassete é lindo! Tem um encarte que abre no mesmo estilo do Cd, mas não vem muitas fotos, somente com a arte do logotipo MADONNA todo rabiscado e as letras das músicas. Acho o cassete de EROTICA um charme!

Ah sim, e hoje, eu gosto bastante da capa de EROTICA. Depois que a gente cresce e entende certos conceitos, as coisas mudam de figura, rsrs.



Bom, é isso. Espero que gostem... que comentem! Eu tava muito ansioso pra começar a falar dessa fase, pois foi nela que meu amor por Madonna se estabeleceu, tomou conta de mim, como uma febre, uma doença mesmo. Se antes eu gostava de Madonna porque curtia suas músicas, nessa fase, eu ja colecionava e gostava da artista, como um todo!

O próximo post desse sessão, claro, vai seguir esta fase... mas para algo mais obscuro e conceitual ainda...Ademais, um sonho meu realizado.

Então, até o próximo post! E comenteeeeeeeeeem! =)