segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BORDERLINE - The Remixes



Pessoal, como eu disse ontem, hoje terei um dia muito cheio e talvez nem conseguisse postar nada hpje. Mas decidi postar algo logo antes mesmo de ir ao trabalho. E escolhi pra hoje um post que ficou de fora da minha lista de "favoritos" na semana do meu aniversário. Um single para BORDERLINE que eu montei pra lançar naquela ocasião, mas acabou não dando tempo. Porém agora acho que é um momento bem propício. Entendam porque:

A revista TIME publicou a relação das 100 Melhores Músicas Pop de Todos os Tempos, numa retrospectiva desde os Anos 20 até 2010 e BORDERLINE da Madonna foi escolhida como uma delas. Confira o comentário feito pela jornalista Radhika Jones:

" Quando BORDERLINE foi lançada em fevereiro de 1984, eu tinha 11 anos: não tão velha para ser apaixonada por um menino e na idade certa para me apegar a uma canção pop. Eu e minhas coleguinhas da escola católica caímos de paixão e queríamos ser como Madonna – cabelo desarrumado moldado com muito mousse e uma fita, luvas sem dedo e sem aquele nosso uniforme do colégio. O que nos ligou tanto em BORDERLINE? A voz, o olhar de irmã que Madonna passava no vídeo, o tipo de mulher que ela estava tentando ser, a frustração tentadora de não estar apenas apaixonada mas de parecer ter um amor incerto. Madonna começou a cantar canções mais espertas, como Material Girl, mais vistosas, como Like a Prayer, mais sexys, Justify my Love, entre outras. Mas Borderline, um de seus grandes hits, captura a essência do apelo pop com frescor, simplicidade e vitalidade. "



Essa é a minha canção favorita do primeiro disco de Madonna e sabe que, depois de ler o que a jornalista escreveu eu vi coisas que antes eu não via. Por BORDERLINE ser isso tudo foi que montei esse single. Nove versões pra todos os gostos.

SKIN BRUNO REMASTERING
EDWARD RUSSEL 2011 MIX
DUBTRONIC LOSE MY MIND REMIX
IDAHO HOT HOUSE MIX
IDAHO NEW DIRECTION MIX
MATT MOSS CLUB MIX
MODERN MIX "A"
MODERN MIX "B"
SKIN BRUNO ACOUSTIC REMASTERING



A maioria dos remixes são novos e muitos nomes são bem conhecidos. O remix do Edward Russel é ótimo, tão bom quanto o de LUCKY STAR que lançei aqui ontem. Na hora de fazer a capa, resolvi seguir os passos do que fiz com a capa do single de DRESS YOU UP que lançei aqui semana passada e fiz uma releitura da capa original do single. Ou pelo menos de uma das capas originais, porque há pelo menos 4 versões de capas bem conhecidas. E elas aparecem na contracapa que criei. Detalhe: A última capa que aparece na arte é esclusiva do single em vinil de 7 polegadas lançado no Brasil.

Bom, é isso. Espero que gostem e lógico, espero ler alguns comentários. Fiquem de olho no próximo post sobre Júlio Skov porque eu terei algo MUITO legal pra contar pra vocês. Aguardem!

Até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Eu tambem amo bodeline sou louco para achar o compacto este q ela esta com a mao no queixo eu tenho esta capa so q e luck star tem a de bordeline?DIONISIO SILVA MG.

    ResponderExcluir