quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OTHER VOICES & INSPIRATIONS Volume 1



Hoje, quarta-feira, feriadão... Como eu precisava de um feriado! Hoje eu tinah que descansar e dormir até o meio dia pra poder realmente descansar. Meus compromissos com a revista que eu trabalho já estão quase finalizados, já que a revista em breve estará nas bancas e eu poderei enfim, voltar ao ritmo normal de postagens.

Enquanto isso, consegui um disco muito legal esses dias e decidi trazer ele pra cá logo. É um disco tributo a Madonna muito interessante. Artistas diferentes ( e que eu não conhecia) regravaram as músicas de Madonna ao seu modo e muitos acertaram. Não sei se o disco realmente existe ou se se trata de uma compilação feita pelo Music Is My Life, site onde achei o disco.

OTHER VOICES & INSPIRATIONS - A TRIBUTE TO MADONNA VOLUME 1 apresenta versões muito legais de músicas como OPEN YOUR HEART ( ótima versão do cantos Enio), EVERYBODY - que trouxe nesta versão trechos adicionais ( que Madonna cantou na versão do THE GIRLIE SHOW), FROZEN, LIKE A PRAYER ( ótima!), INTO THE GROOVE ( que eu gostei muito) , MATERIAL GIRL ( ótima!!!), ANGEL ( bem próximo da versão original), MUSIC ( inusitadíssima), DROWNED WORLD ( lindinha!) e HUMAN NATURE ( bem indie) por exemplo. Surpresas desse tributo foram as regravações de músicas menos conehcidas do grande público como I KNOW IT , que foi gravada ao vivo e que ficou bem interessante ( e meio crua também), VOICES e GONE. É bem verdade que muitas versões não são tão inspiradas assim, rs. Mas eu acho que esse tipo de trabalho é válido ainda mais quando os artistas não são conhecidos como nesse disco.

OTHER VOICES & INSPIRATIONS - A TRIBUTE TO MADONNA VOLUME 1



Engraçado foi que quando eu vi esse disco logo lembrei do Elenilson Nascimento que adora discos tributo. Ontem disse a mim mesmo que postaria esse disco pra ele. Mas ai hoje, vi que o danado já tinha postado no Playlist´M e que ainda tinha feito uma capa e acrescentado mais algumas faixas, todas interpretadas por nosso amigo talentosissimo Mauricio Zerk. Os covers do Mauricio são: LOVE PROFUSION, LIKE A PRAYER e MUSIC de seu último álbum "Agosto". O link acima e a capa são do blog do Elenilson. Para baixar o disco, vá até a sessão de comentários no post lá no Playlist´M.

Bom é isso. O disco é legal. Tem que torça o nariz pras regravações da música da Madonna, mas eu acho ótimo que façam isso porque mostram quem na verdade é a rainha. Agora, é bem verdade que certas músicas funcionam somente com a interpretação de Madonna. Ouçam e digam o que acharam!

Um abração, ótimo feriado pra todos!

Fonte: Music Is My Life Divas & Other Beings/ Playlist´M

Nenhum comentário:

Postar um comentário