Continuo dando sequencia aos posts em comemoração ao meu aniversário. Assim, mais ou menos, rs. Decidi que como ando sem tempo pra montar algo específico para o meu niver ( próxima quinta, dia 27/ 10) eu iria fazer posts com coisas que eu gosto. Foi assim com o Ep de DRESS YOU UP, uma de minhas músicas favoritas e o do Monsieur Adi, um dos meus Dj´s favoritos! Agora vamos falar de SEX e de EROTICA.

Isso mesmo, o infame livro de arte erótica lançado em 1992 completou ontem 19 anos. E essa data não poderia passar em branco. O disco EROTICA foi lançado quase que simultaneamente somente com um dia de diferença e o barulho que esta dupla faz até hoje é inegável. Mesmo quem não goste dessa fase não pode negar que é uma fase importante, não só na carreira de Madonna como na cultura pop em si. Já pensaram que se EROTICA e SEX não fossem lançados, talvez não tivessemos a redenção e o renascimento na carreira de Madonna com BEDTIME STORIES e RAY OF LIGHT? Pois bem, agora acreditem como essa fase é importante.

Decidi homenagear esse momento com um Ep, carinhosamente chamado de THE RHYTHM OF SEX, e acho que o título já explica o disco. Músicas onde a voz e a interpretação de Madonna "cheiram" a aquilo que foi a maior inspiração dessa fase. Levadas e ritmos mais sensuais. Um gemidinho aqui e outro ali e só pra arrematar uma artwork "safadinha". São oito deliciosas faixas:

S.E.X. ( Idaho Xtasys Mix)
EROTICA ( Dens 54 Horny G Drumapella Mix)
THE BEAST WITHIN ( Electroevolution´s The Beats Within Mix)

WAITING ( Idaho Blackroom Mix)
EROTICA ( Toomawashi´s Disco Romance Mix)

JUSTIFY MY LOVE ( GuyOm´s Waiting For Erotica Mix)
UP DOWN SUITE ( Dub Edit)

EROTICA ( Monsieur Adi Remix)



O repertório foi montado ( na minha cabeça) como se fosse um tipo de trilha sonora para aquele momento e antes que alguém pense que é mais uma versão de remixes do álbum EROTICA, um aviso: Não é. Algumas faixas inclusive nem são desse disco, mas bem que poderiam ser e ninguém vai discordar. Nomes super conhecidos como Dens 54, Idaho, Electroevolution, Guy Om e Monsieur Adi já se tornaram verdadeiros clássicos. Além deles, o novissimo remix de EROTICA assinado por Dj Toomawashi.

Eu sempre sonhei ter o livro SEX na minha coleção e pensava que seria mais um "sonho de consumo". Me contentava com as revistinahs que grosseiramente reproduziam as fotos na época e depois, em ver algumas das fotos na Internet. Até que um dia, enfim, pude realizar o meu sonho e ter o livro verdadeiro nas minhas mãos. Valeu a pena epserar tantos anos!

Se vocês quiserem ler uma resenha super interessante, passem em um dos blogs do meu amado Elenilson Nascimento, COMENDO LIVROS e leiam o que ele escreveu a respeito de SEX. Basta clicar AQUI.

Este post eu vou dedicar a além de Elenilson a outro amigo que sei que ama esta fase. Uma pessoa muito querida, que anda meio sumido, mas de quem eu nunca esqueço: Rochester Halfeld. Espero que gostem!

Bom, é isso! Bom sábado! Até amanhã!