sábado, 22 de outubro de 2011

THE RHYTHM OF S.E.X.



Continuo dando sequencia aos posts em comemoração ao meu aniversário. Assim, mais ou menos, rs. Decidi que como ando sem tempo pra montar algo específico para o meu niver ( próxima quinta, dia 27/ 10) eu iria fazer posts com coisas que eu gosto. Foi assim com o Ep de DRESS YOU UP, uma de minhas músicas favoritas e o do Monsieur Adi, um dos meus Dj´s favoritos! Agora vamos falar de SEX e de EROTICA.

Isso mesmo, o infame livro de arte erótica lançado em 1992 completou ontem 19 anos. E essa data não poderia passar em branco. O disco EROTICA foi lançado quase que simultaneamente somente com um dia de diferença e o barulho que esta dupla faz até hoje é inegável. Mesmo quem não goste dessa fase não pode negar que é uma fase importante, não só na carreira de Madonna como na cultura pop em si. Já pensaram que se EROTICA e SEX não fossem lançados, talvez não tivessemos a redenção e o renascimento na carreira de Madonna com BEDTIME STORIES e RAY OF LIGHT? Pois bem, agora acreditem como essa fase é importante.

Decidi homenagear esse momento com um Ep, carinhosamente chamado de THE RHYTHM OF SEX, e acho que o título já explica o disco. Músicas onde a voz e a interpretação de Madonna "cheiram" a aquilo que foi a maior inspiração dessa fase. Levadas e ritmos mais sensuais. Um gemidinho aqui e outro ali e só pra arrematar uma artwork "safadinha". São oito deliciosas faixas:

S.E.X. ( Idaho Xtasys Mix)
EROTICA ( Dens 54 Horny G Drumapella Mix)
THE BEAST WITHIN ( Electroevolution´s The Beats Within Mix)

WAITING ( Idaho Blackroom Mix)
EROTICA ( Toomawashi´s Disco Romance Mix)

JUSTIFY MY LOVE ( GuyOm´s Waiting For Erotica Mix)
UP DOWN SUITE ( Dub Edit)

EROTICA ( Monsieur Adi Remix)



O repertório foi montado ( na minha cabeça) como se fosse um tipo de trilha sonora para aquele momento e antes que alguém pense que é mais uma versão de remixes do álbum EROTICA, um aviso: Não é. Algumas faixas inclusive nem são desse disco, mas bem que poderiam ser e ninguém vai discordar. Nomes super conhecidos como Dens 54, Idaho, Electroevolution, Guy Om e Monsieur Adi já se tornaram verdadeiros clássicos. Além deles, o novissimo remix de EROTICA assinado por Dj Toomawashi.

Eu sempre sonhei ter o livro SEX na minha coleção e pensava que seria mais um "sonho de consumo". Me contentava com as revistinahs que grosseiramente reproduziam as fotos na época e depois, em ver algumas das fotos na Internet. Até que um dia, enfim, pude realizar o meu sonho e ter o livro verdadeiro nas minhas mãos. Valeu a pena epserar tantos anos!

Se vocês quiserem ler uma resenha super interessante, passem em um dos blogs do meu amado Elenilson Nascimento, COMENDO LIVROS e leiam o que ele escreveu a respeito de SEX. Basta clicar AQUI.

Este post eu vou dedicar a além de Elenilson a outro amigo que sei que ama esta fase. Uma pessoa muito querida, que anda meio sumido, mas de quem eu nunca esqueço: Rochester Halfeld. Espero que gostem!

Bom, é isso! Bom sábado! Até amanhã!

5 comentários:

  1. Acho essa foto tão gay...Bem a fase Erotica!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto! Adorei a contracapa!

    ResponderExcluir
  3. Dificilmente vou deixar de gostar de alguma coisa que não seja referente a fase EROTICA.

    Por conta da letra da música, acho que WHERE LIFE BEGINS (e se tivesse mais remixes, possivelmente caberia aqui...)combina tanto com WAITING "Go down where is warm inside, go down..." "...next time you want a pussy, just look in a mirror, babe...". Risos

    Muito obrigado pela homenagem na postagem. Se você se lembrar de mim nos próximos posts de RAIN, eu deságuo.

    Estou tendo problemas com tempo e com a conexão_tanto que o máximo que consigo baixar aqui são as artworks_tsc.

    Se não consigo baixar coisas, pra subir ta mais difícil ainda, e olha que tenho material...

    Beijão, rapaz

    ResponderExcluir
  4. eu tambem sonhava em ter o livro sex na minha colecao;agora este ano consegui nem acredito,pensava q nunca iria achar mais para vender e consegui o americano.Como eu queria.DIONISIO SILVA MG CADE OS CDS ALE UM ABRACO.

    ResponderExcluir