quarta-feira, 19 de outubro de 2011

My Collection - LIKE A VIRGIN ( Promo Lp White Vinyl)



Mudança de planos! Mudei o segundo post de hoje e vocês vão entender porque.

Normalmente começo os posts da série MY COLLECTION muito empolgado e na maior expectativa, pois nunca escondi de ninguém que eu adoro dividir essas coisas com vocês e me sinto muito bem com o retorno que normalmente essa sessão me dá. O que tem acontecido bastante, não só aqui mas na maioria dos blogs que eu frequento, é que os comentários tem ficado cada vez mais raros. Eu mesmo já falei várias vezes que meu tempo tem ficado apertado e da dificuldade em estar aqui e acreditem se quiser, mas dá um certo trabalho estar aqui sempre. Mas eu adoro estar aqui. Por isso mesmo as vezes é tão frustrante chegar aqui e não ter nenhum feedback de vocês. E por isso mesmo desisti de lançar hoje o Ep de DRESS YOU UP que criei ontem ( achando que não teria o retorno esperado) e decidi antecipar falar dessa jóia rara que é este Lp, já que a sessão MY COLLECTION ainda rende alguns sinais de fumaça, rs.

Talvez este seja meu item mais raro, mas não necessariamente mais caro. Por exemplo, o livro SEX foi mais caro ( isso porque eu tive sorte de compra-lo barato - normalmente esse Lp custaria muitos reais!) , mas é bem mais fácil de se achar pra comprar do que este Lp de LIKE A VIRGIN. Uma versão promocional, prensado em vinil branco. Quem é fã e / ou colecionador sabe que este disco é rarissimo mesmo. Estes Lp´s não foram vendidos e sim criados para fins específicos e distribuidos a alguns sortudos mundo afora, provavelmente alguns empresários, pessoas do ramo musical e possivelmente alguns Dj´s. Pouquissimas ( mesmo) cópias existem e portanto é por isso que eu digo que talvez este seja o meu item mais raro. Consegui comprar este Lp da mão de um ex-colecionador e que talvez se não estivesse tão afim de se livrar das coisas, talvez não tivesse me vendido por um preço tão baixo perto do que ele realmente vale!



Importado dos Estados Unidos, o disco contém nove faixas ( não contendo INTO THE GROOVE) e foi prensado em vinil branco, talvez para associarmos ao casamento ( Madonna e a imagem de noiva) e a pureza da palavra Virgin. Isso são suposições minhas. A capa tem um acabamento diferenciado da edição nacional, pois o nome "Madonna" na capa é prateado. Tem também um carimbo dourado que atesta que o disco é apenas promocional.



O disco ainda tem um encarte com as letras das músicas e uma linda foto da Madonna. E não sei porque, ainda veio uma foto réplica da capa original, no mesmo tamanho e material, só que sem o carimbo dourado. O vinil branco é lindo, vem embalado num envelope de papel delicado coberto com plástico e o rótulo do Lp traz uma estampa floral e acabamento em branco, prata e azul.





É realmente algo lindo! E impecavelmente novo para um disco que foi lançado em 1984. Além do álbum, também foram prensados em vinil branco os singles de 7 e 12 polegadas de LIKE A VIRGIN e esses discos só foram feitos nos Estados Unidos e Canadá, até onde eu sei. Se me sinto sortudo e feliz por ter uma cópia destas eu acho que nem preciso dizer né? E espero que vocês gostem e deixem aí as suas considerações. Caso alguém saiba algo sobre estes itens, também aceito saber, já que o que eu sei dele é o que está dito acima.



Este post em especial vai para Tiago Spears ( que adora os itens da era Virgin e que com certeza vai me xingar horrores por causa desse disco, kkkk) , Ique ( que adora as raridades) , Dionisio 9 que seeeempre espera os próximos posts dessa sessão) , Marcelo, Nara e Tiago D´Paulo ( meus amigos queridos da comunidade MInhas Coleções Pop lá do Orkut) , Marco de Portugal e Júlio Skov ( Que também colecionam e inclusive já mandaram seus itens pra vermos). Esses sempre ou quase sempre comentam. Espero que vocês curtam também!



Bom é isso. Não me decepcionem hein? Kkkk Dividam comigo a alegria que eu tô por ter esse disco. Não a toa que eu tava tão ansioso pra postar ele logo aqui no blog!

Até amanhã!

17 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)19 de outubro de 2011 às 15:33

    LIKE A VIRGIN foi o primeiro disco que tive da Madonna em vinil. Naquela época não existia cds. Quando conheci a Madonna (não ao vivo para tristeza minha) a primeira música foi MATERIAL GIRL. Pronto! Estava no início da minha adolescência. 14 anos! Muito bobinho. Nem parecia com os adolescentes de hoje. Ai, meu Deus... quanta loucura! Era vidrado. Coisas de adolescente! Não conseguia me interessar por menina nenhuma, era só Madonna. Aquela loira com os cabelos desgrenhados cheia de penduricalhos que me fazia sonhar (só sonhar, viu?). Saudades! A capa mais bonita de todos os discos da Madonna. Que olhar! O fotógrafo do disco soube captar o momento exato da beleza da mulher que ocupou muitos anos da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Fábio, tb adoro essa capa, embora não seja a minha favorita. Mas é inegável o poder que LIKE A VIRGIN tem no imaginário da cultura pop. Eu, embora mais novo um pouco, sou dessa época onde não havia cd´s, internet e Downloads e tudo era bem mais dificil de se conseguir. Raridades como esse Lp eu nem imaginava que existia! Na época oficial de LIKE A VIRGIN eu tinah só 4 aninhos!Imagine se eu teria noção do valor cultural que esse disco teria um dia. Na verdade, acho que ninguém naquela época tina!

    Obrigado pelo comentário, meu querido!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Amei o vinil, LIKE A VIRGIN tbem foi meu primeiro disco, ja era fã da MADONNA desde o album MADONNA, mas no LIKE A VIRGIN q comecei a colecionar, me lembra festas na escola, bailinhos de garagem, ai q saudades, rsrs, bjsss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ale, isso é pra matar a gente de inveja mesmo! Lindo LP, como eu gosto dos LPs por isso, ou mesmo os CDs, ou ainda (e nem tanto) dos encartes digitais de hoje: pela arte gráfica! É elevar um simples objeto de consumo ao status de arte. E você deve saber exatamente o que eu quero dizer. Acho que você deveria montar uma exposição com seus itens. Seria muito legal ver de perto raridades como esse LP de Like a Virgin. Vou te contar uma coisa: quando conheci Madonna, foi através do video de Like a Prayer, e quando a "conheci novamente", foi através da capa de Like a Virgin, pois, eu nem sabia que era a mesma cantora. Mas, me encantei com a foto em sépia "daquela mulher" na capa. Isso que é se apaixonar mais de uma vez pela mesma mulher!!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente queria dizer que me sinto muito honrado pela Vanessa Graccio ter comentado aqui! Logo ela que é uma grande colecionadora! Gente, essa mulher tem TUDO da Madonna kkkk!Sobre a exposição Alexandre, já me falaram isso, mas acredite: eu não tenho tanta coisa assim. Tenho muita coisa legal, coisas que eu acho relevante e bonitas. Mas não tantas pra se fazer uma exposição. Porééém, em breve estarei sim fazendo um tipo de exposição com todos os meus itens. Aguardem!

    Vanessa e Alexandre,Obrigado pelos comentários!

    Bjo Grande,
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  6. Tiago Spears [em estado mumificado]19 de outubro de 2011 às 19:11

    Eu ficaria muito grato se dia 27 de outubro fizessem minha missa de sétimo dia, porque depois de ver isso eu #morribeijos.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkk Tiago, por favor, dia 27 ão! É o dia do meu aniversário e ninguém merece missa de sétimo dia em dia de niver né? Deixe pra outra ocasião e obrigado por não me xingar kkkkk

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  8. Ai, Ai, grande sortudo, também queria esse vinil. Ele é mesmo muito bonito em branco.......Continua, mesmo sem comentários estamos sempre pertinhos......
    Marco (portu)

    ResponderExcluir
  9. Olá mais uma vez.
    Alguém conhece o Blog : http://madonnadiscography.pl/.
    Acho que é interessante para coleccionadores, aí podemos encontrar discografia e não só oficial da Madonna..
    Até breve..
    Marco (Port.)

    ResponderExcluir
  10. Pois é Marco! Me sinto muito sortudo mesmo! E eu já conhecia esse site. Acho ele legal e embora menos completo do que o madonna records, acho esse mais fácil de se navegar e gosto dos artigos que publicam nele explicando alguns lançamentos!Obrigado por comentar! A apareça mais!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  11. Quero casar com vc e com comunhão de bens! topa? rs... Adorei. Lindo mesmo! Amanhã saio pra comprar nossas alianças e aproveito pra fechar com a Igreja tb. ehehehehe...


    Maurício Zerk

    ResponderExcluir
  12. Imagina lindo, em cd tenho muita coisa sim, mas não tudo, agora em vinil vc e o Marcelo me deixam no chinelo, rsrs, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Ale

    Vc vive dizendo que que tem pouca coisa e cada poste vc mostra uma coisa rara e bonita.

    Mentiroso eheheheheehehe...

    Bjao

    Julio Skov

    ResponderExcluir
  14. Aaaah Julio nem vem kkkk
    Perto da sua coleção ou da do Marcelo, por exemplo ( e também das de outras pessoas que eu conheço), eu sou um iniciante! Mas eu AMO a minha coleção e as vezes dou prioridade a coisas mais raras ou mais relevantes. Ai com isso, acabo com uma coleção interessante!

    Bjã querido. Legal ver vc aqui!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  15. Ale

    Esse disco é realmente icônico. A capa fala por si só e é uma das minhas favoritas. Esse item então, vc está de parabéns por possuir. Sua coleção sempre surpreende pelos itens raros como este. A coleção da Vanessa Graccio também é um capítulo à parte; quem precisa de Madonna records quando se tem acesso ao álbum da Vanessa no Orkut ? Vejo tudo o que falta na minha por lá...rsrsrs Pessoal, obrigado pelos elogios e Alessandro vc precisa mesmo expor essa coleção daquela forma que já havia me mostrado. Nós, colecionadores merecemos! Abração!!

    MARCELO CABRAL

    ResponderExcluir
  16. dizer o que ne lindo lindo eu quero um kkkk.DIONISIO SILVA MG.

    ResponderExcluir