domingo, 12 de junho de 2011

VIRGIN REVISITED



Eu adoooooro a fase LIKE A VIRGIN de Madonna. Nem tanto pela criatividade musical ( mas as músics são realmente ótimas e imbatíveis), mas por causa da grande variedade de material dessa época que nós encontramos por ai.

Entre 84 e 85 Madonna ( e o mundo) viu sua popularidade crescer muito, uns 300% pelo menos. Em 1985 Madonna chegou a ter 3 singles dela própria disputando a parada quase que simultaneamente : CRAZY FOR YOU, ANGEL e INTO THE GROOVE. Sem contar que ela estava em dosi filmes ( VISION QUEST e SUSAN...) e ainda estava em turnê. Pra fechar este momento, ainda arranjaria tempo para casar e promover outros singles como DRESS YOU UP e GAMBLER.

Pensando nisso, eu resolvi montar este álbum, que não é uma versão remixada de LIKE A VIRGIN, mas que revisita esta deliciosa fase, extremamente influente para a música pop atual e também importante para a carreira de nossa rainha mor! Escolhi algumas músicas lançadas como single nessa fase e outras que não foram, mas que merecem a chance de brilhar um pouco também. Os remixes são ´timos e em variados estilos. Tem assinaturas competentes de Lukesavant, Dubtronic, PortuX 3891, Pander e Birds ( que eu adoro), entre outros. E nem dá pra destacar uma ou outra música aqui, porque todas são ótimas, sem dúvida!

Há uma surpresa aqui, que é a inclusão da faixa SIDEWALK TALK que foi lançada e produzida por John Jellybean Benitez e que conta com a participação vocal de Madonna. Eu acho essa música muito legal e queria muito que os Dj´s voltassem um pouco seus olhos para ela. LIKE A VIRGIN aparece aqui em duas versões assinadas pelo Dj Matt Moss.



VIRGIN REVISITED

Outra coisa que eu adoro nessa fase são os ensaios fotográficos. E este então que eu usei na capa eu AMO. Tenho até um porta retrato com uma delas aqui no meu quarto. São fotos feitas por Herb Ritts e muitas delas usadas no Tour Book da THE VIRGIN TOUR. Tentei pra esta capa, embora eu saiba que não é a arte mais bonita que já criei, trazer todo o espírito e referencias dessa fase. Eu gostei bastante do resultado. Notem também que o formato é diferente do habitual. Tô começando a "incrementar" mais as capinhas, atendendo a pedidos.



Mais uma boa nova é que eu consegui Uppar os arquivos todos juntos. Demorou muito mas consegui. Só que depois que terminou, eu notei que faltou a faixa GAMBLER no arquivo zipado. Então, tô postando ela aqui separada, rs.

GAMBLER ( Maniac Mix)

Bom, é isto. O disco está gostoso de se ouvir e de se ver. Espero que todos gostem. Queria dedicar este álbum a tres pessoas: Elenilson Nascimento, que é fã das minhas capinhas, rs e ao Tiago Spears-Hilton e a Anna ( Annaestesia), que adoram tudo que é relacionado com esta fase!

Bom domingo a todos e Feliz dia dos namorados!

3 comentários:

  1. aiin Angel ficou tão liinda *-* adorei esse album.

    ResponderExcluir
  2. Ownnnn brigadinho!
    Quando eu vi o nome do post fiquei logo feliz!
    Já baixei.
    E a capinha, você fez a contracapa diferente dos singles, né? Colocou uma barrinha lateral com o título do disco. Que diferente hehe

    ResponderExcluir
  3. Só senti falta de Crazy For You pra celebrar o Dia dos Namorados =)

    ResponderExcluir