Gente, me desculpem mas vou ter que dar uma pausa nos posts dos itens da minha coleção da era LIKE A PRAYER para falar deste livro que chegou ontem e é simplesmente DEMAIS!

Trata-se de um livro chamado por uns de LIKE A VIRGIN BOOK e também comumente chamado de THE VIRGIN TOUR BOOK, mas não é o programa da turnê THE VIRGIN TOUR. Este livro foi lançado em 1985 e era vendido durante a segunda etapa da THE VIRGIN TOUR, como um souvenir da turnê. Nele podemos encontrar várias fotos, muitas feitas somente para este livro, uma biografia resumida, frases, discografia, videografia e etc.

Na capa do livro há apenas o nome de Madonna e uma foto LINDA! A capa é feita de material grosso, brilhante e mesmo tendo 26 anos de seu lançamento está como novo. Só na contracapa é que vemos o nome MADONNA: LIKE A VIRGIN e por isso, chamo este de LIKE A VIRGIN BOOK, mas em vários sites você vai encontrar o nome dele como THE VIRGIN TOUR BOOK. Como eu sou simplesmente apaixonado por esta turnê, tudo que se refere a ela me interessa e este livro é realmente fantástico.




Obviamente que hoje em dia, muitas destas fotos são conhecidas, mas ainda assim, algums delas eram inéditas pra mim. Muitas fotos feitas dos shows da THE VIRGIN TOUR e inclusive uma foto em página do palco da turnê reforçam ainda mais a inclusão deste livro na categoria de itens da THE VIRGIN TOUR. Os textos são escritos por Chrstina Blake e cobrem os dois primeiros anos da carreira de Madonna. Engraçado que eles incluiram TODAS as infos sobre os produtos comercializados com o nome Madonna no livro como por exemplo o filme A CERTAIN SACRIFICE, a inclusão de músicas de Madonna nos discos REVENGER OF THE KILLER B´S ( com AIN´T NO BIG DEAL) e WOTUPSKI? de Jellybean Benitez ( com SIDEWALK TALK) e a antiga grife de roupas inspirads na rainha, Yazoo!





Eu amei o livro. Fico relendo e revendo ele o tempo todo, imaginando a euforia dos fãs em ter este tipo de material na época. Acho que foi um dos primeiros itens oficiais mais luxuosos neste segmento lançado com o nome de Madonna. Por ser muito raro, vai ser preciso ter uma graninha guardada para tê-lo, ou como eu, ter a sorte de achar um em tão bom estado de conservação com um preço até acessível.






Bom, é isso. O livro tem cerca de 40 páginas e mais ou menos o tamanho de um Tour Book. É muito bonito e interesante. Achei válido abrir um parentese aqui nesta série e dividir este tesouro com vocês. Gostaram?Próximo post dessa série, retornamos a era LIKE A PRAYER.

Aguardo comentários!

Bom domingo!