domingo, 19 de junho de 2011

My Collection - LIKE A VIRGIN BOOK



Gente, me desculpem mas vou ter que dar uma pausa nos posts dos itens da minha coleção da era LIKE A PRAYER para falar deste livro que chegou ontem e é simplesmente DEMAIS!

Trata-se de um livro chamado por uns de LIKE A VIRGIN BOOK e também comumente chamado de THE VIRGIN TOUR BOOK, mas não é o programa da turnê THE VIRGIN TOUR. Este livro foi lançado em 1985 e era vendido durante a segunda etapa da THE VIRGIN TOUR, como um souvenir da turnê. Nele podemos encontrar várias fotos, muitas feitas somente para este livro, uma biografia resumida, frases, discografia, videografia e etc.

Na capa do livro há apenas o nome de Madonna e uma foto LINDA! A capa é feita de material grosso, brilhante e mesmo tendo 26 anos de seu lançamento está como novo. Só na contracapa é que vemos o nome MADONNA: LIKE A VIRGIN e por isso, chamo este de LIKE A VIRGIN BOOK, mas em vários sites você vai encontrar o nome dele como THE VIRGIN TOUR BOOK. Como eu sou simplesmente apaixonado por esta turnê, tudo que se refere a ela me interessa e este livro é realmente fantástico.




Obviamente que hoje em dia, muitas destas fotos são conhecidas, mas ainda assim, algums delas eram inéditas pra mim. Muitas fotos feitas dos shows da THE VIRGIN TOUR e inclusive uma foto em página do palco da turnê reforçam ainda mais a inclusão deste livro na categoria de itens da THE VIRGIN TOUR. Os textos são escritos por Chrstina Blake e cobrem os dois primeiros anos da carreira de Madonna. Engraçado que eles incluiram TODAS as infos sobre os produtos comercializados com o nome Madonna no livro como por exemplo o filme A CERTAIN SACRIFICE, a inclusão de músicas de Madonna nos discos REVENGER OF THE KILLER B´S ( com AIN´T NO BIG DEAL) e WOTUPSKI? de Jellybean Benitez ( com SIDEWALK TALK) e a antiga grife de roupas inspirads na rainha, Yazoo!





Eu amei o livro. Fico relendo e revendo ele o tempo todo, imaginando a euforia dos fãs em ter este tipo de material na época. Acho que foi um dos primeiros itens oficiais mais luxuosos neste segmento lançado com o nome de Madonna. Por ser muito raro, vai ser preciso ter uma graninha guardada para tê-lo, ou como eu, ter a sorte de achar um em tão bom estado de conservação com um preço até acessível.






Bom, é isso. O livro tem cerca de 40 páginas e mais ou menos o tamanho de um Tour Book. É muito bonito e interesante. Achei válido abrir um parentese aqui nesta série e dividir este tesouro com vocês. Gostaram?Próximo post dessa série, retornamos a era LIKE A PRAYER.

Aguardo comentários!

Bom domingo!

15 comentários:

  1. Ale. Parabéns pelo livro! Que lindo é esse material. Isso deve servir de inspiração pro seu trabalhos como fotógrafo né? Isso que é ser fã de verdade! Abraços

    Haton

    ResponderExcluir
  2. Olha, Madonna é minha maior inspiração mesmo! Ela serve de referencia por conta de todas suas facetas e personas. Esse livro me traz mais emoção do que inspiração, já que boa parte das fotos são de shows e esse não é o meu forte ( ainda), mas de qualquer modeo, é lindo de se ver!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Linda essa foto da capa e a da quinta foto em pagina dupla. E ai no livro anuncia The Virgin Tour 85/86 rs

    Ricardo ( RJ)

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo este livro parabens!esta semana eu tambem estou muito feliz depois de 19 anos consegui comprar o livro SEX ate entao nao tinha e consegui a edicao americana o q eu mais queria.DIONISIO SILVA MG

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaah que legal Dionisio! Eu já to me preparando p pegar meu SEX, e tb quero o Americano. Parabens! É uma sensação tão boa qd conseguimos algo que queremos tanto. Ricardo, eu tb acho essas fotos lindas e a quinta eu nunca tinha visto antes do livro!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    QUE COISA LINDAAAAAAAAAAAAAAAA
    Gente, dei um pulo da cadeira quando vi!
    Simplesmente demais.
    Você sabe que é minha fase preferida...

    ResponderExcluir
  7. boa Aquisição Alê e obrigado por dividi-la com agente, depois que comecei a frequentar o blog comecei a aprender um pouco mais de MADONNA.
    legal vc divulgar de outra forma acho dificio de ter visto em outro local, mais uma vez, PARABENS!

    ResponderExcluir
  8. Tiago eu juro que só lembro de você qd vou postar coisas dessa fase. Eu até ia avisar a vc pelo Orkut! Vc ia adorar esse livro! Ia amar cada página, cada foto! Jânio, obrigado pelo carinho ao blog! Eu realmente ADORO essa sessão, e sei que muita gente ai também gosta!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  9. olha,sem comentarios.esse book tour ta lindo mesmo!qeria 1!

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma tia que me fala que nessa época madonna parecia uma arvore de natal rsrsrs pela quantidade de adereços que ela usava, o book-tour é lindo e nem parece que tem quase 30 anos de tão conservado que está

    ResponderExcluir
  11. Livro perfeito!!! Fotos lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Eu qro

    Madonnara

    ResponderExcluir
  12. Que lindo esse livro!!! Quero um agora!!! Hauhuahuaha Já vi um da WTGT também; deve ser nesse mesmo estilo. Parabéns pélo item!!

    MARCELO

    ResponderExcluir
  13. Ah esse eu tenho! Lindo! Adoro a Virgin Tour e tudo relacionado aos anos 83-85!

    ResponderExcluir