sexta-feira, 10 de junho de 2011

My Collection - LIKE A PRAYER Single Set ( Part 2)



Dando continuidade aos posts sobre os meus singles de LIKE A PRAYER. Depois dos itens com a capa ilustrada por Christopher Cicconne, agora temos os itens com a foto de Madonna rezando na capa. São itens raros e bem legais! Vamos lá!

LIKE A PRAYER ( Vinyl 7")



Primeiramente, vou falar deste compacto, que eu particularmente adoro! Ele é importado da França e tá novíssimo apesar do tempo, já que foi lançado em 1989. O disco vem com LIKE A PRAYER no Lado A e ACT OF CONTRITION no Lado B. Comprei este disco num leilão na Internet e lembro que fiquei muito feliz quando recebi o pacote em casa. Pensei: "Não acredito!"



A contracapa é super simples. É toda branca com os escritos em preto e em letras bem pequenas. O material da capa é bem legal. Um tipo de papelão mais grosso e sofisticado, com um tipo de verniz pra dar um acabamento.

LIKE A PRAYER ( CD Single 3")



Este foi o primeiro Cd nesse formato que eu comprei. O CD 3" é um mini Cd. Este formato foi muito popular no Japão, de onde este é importado, no fim dos anos 80 e até meados dos 90. Depois ele deu uma caída, tentando uma ressurreição nos anos 2000. Hoje são peças raras. O conteúdo do cd é o mesmo do compacto. A capa traz a mesma imagem, só que o formato foge dos cd´s tradicionais e é conhecido como "Long Box" por causa do tamanho da caixa. Gente, é uma graça!



Na parte de trás, Vem com a letra da música escrita em inglê e Japonês e ainda vem um monte de info em Japonês.



Tô postando também uma foto desse cd ao lado de outro single de LIKE A PRAYER que eu esqueci de colocar no último post só pra vocês compararem o tamanho dos discos. este é sem dúvida, um dos meus itens favoritos! Muito Lindo!


LIKE A PRAYER ( Cassete Single)



Um dos mais raros itens para colecionadores. Todo mundo que coleciona sabe e diz isso. Por isso, para mim é tão valioso e importante. Os cassetes singles não chegaram com força aqui no Brasil, por isso tem tanta genet que nem sabia desse formato. O conteúdo é o mesmo dos dois itens acima, mas a fita toca as duas músicas dos dois lados. A embalagem é tipo um Card Sleeve, e a fita não vem na embalagem de acrílico. É importada dos EUA. É linda e está perfeita! Sem dúvida, se alguém puder ter este cassete, que o tenha, porque vale muito a pena!!



Todas os singles desse post tem a mesma artwork. Eu acho esta arte bem mais bonita do que a do vinyl 12" ou do maxi single. A foto feita por Herb Ritts e que originalmente foi publicada em preto e branco na contracapa do Lp de LIKE A PRAYER, aqui nestes singles aparece levemente colorizada manualmente pela pintora Diane Painter. O desing dos singles foi desenvolvido porJeri Heiden que trabalhou com praticamente todas as arteworks dos discos de Madonna nos anos 80. Tenho uma amiga, Lisandra ( Fanaddiction 2), que adora esta capa e diz que é a sua capa favorita. Então vou dedicar o post a ela!



Bom, ainda tem mais uma parte sobre os singles de LAP. Espero que vocês tenham curtido e espero que comentem. Pra mim, é uma honra dividir essas coisas com vocês!

Até mais!

3 comentários:

  1. Gente, só uma coisinha: Eu olho pra este Cd 3" nas fotos e acho que ele é ainda menor. Na foto parece que ele é maior do que realemnte é, rsrs.

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  2. amo tudo da fase like a prayer e sua my collection amei tanto q estou comprando todos os singles em vinil eu so tinha o vinil 7 compacto de gambler e material girl ja comprei o angel 12 the fist dance la isla bonita japones q vem gambler crazy for you open your heart 12 vinil o papa don t preach e o like a prayer adoro esta parte no seu blog.DIONISIO SILVA MG.

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tb adoro! Gosto tb de saber o que vcs tem na coleção de vcs! manda umas fts da sua coleção pra cá Dionisio!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir