domingo, 5 de junho de 2011

My Collection - LIKE A PRAYER Single Set ( Part 1)



Tava esperando passar o lançamento da coletânea ICON pra postar a primeira parte da série MY COLLECTION dedicada aos singles de LIKE A PRAYER. Acho que todo mundo sabe que eu adoro essa música, então, tenho vários singles dessa música em vários formatos. Hoje, vou falar deste primeiro lote, que inclui o Ep japonês REMIXED PRAYERS.

LIKE A PRAYER (12" Vynil Single )



LIKE A PRAYER não só é minha música favorita como também é meu single e vídeo favorito. Eu me lembro nitidamente de quando achei este Lp numa loja aqui na minha cidade, em 1990. Lembro que entrei nessa loja porque tocava uma versão diferente da versão de Like a Prayer que tinha no meu Lp e curioso fui perguntar. Daí a vendedora me mostra esse vinil e eu na hora pedi a minha mãe comprar.A vendedora ainda ressaltou que "havia apenas uma música em várias versões" e por causa disso, minha mãe quase não comprou! O que me salvou é que estava bem próximo ao meu aniversário e esse argumento caiu como uma luva.



A capa é famosa. traz uma ilustração criada pelo irmão de Madonna, Christopher e numa simbologia total, nem traz foto ou nome de Madonna. Apenas o desenhos e suas iniciais. Esse single é nacional e curiosamente no rótulo do disco e na lateral da capa vem escrito LIKE A PRAYER REMIX. No disco 6 versões de LIKE A PRAYER sendo que a versão original, que fecha o lado B do disco está grafada como ACT OF CONTRITION. Eu não entendi nada! Os remixes são excelentes, nem preciso comentar. Lembrando que LIKE A PRAYER foi o primeiro single que trazia uma música de Madonna totalmete modificada e em várias versões e não apenas uma "extended" ou uma "instrumental" por exemplo.


REMIXED PRAYERS ( CD Mini álbum Japonês)



Japoneses sempre guardam para si muitos dos melhores itens Madonnicos. Este single/ep que é vendido como um "Mini álbum" traz 5 das 6 versões do Vinil acima ( exceto a original) e mais 3 versões de EXPRESS YOURSELF. Se não fosse pelo título diferente, teria a mesma artwork do vinil. É na minha opinião, um item indispensável na coleção de qualquer fã e hoje em dia , apesar de ter um preço meio salgado, é até encontrado facilmente para venda.


REMIXED PRAYERS ( Cassete Mini Álbum)



Esse aqui sim é raro! O mini álbum REMIXED PRAYERS em versão cassete além de difícil de se encontrar pra vender, é um charme só! Nem acredito que paguei TÃO POUCO por ele! Num momento de muita sorte, conheci um Japa que tava vendendo tudo que ele tinha de VHS, Cassete e Laser Disc, provavelmente, por não usar mais essas coisas. Infelizmente, de Madonna, só tinha essa fita.



O conteúdo é igual ao do Cd, e ainda vem com um encarte extra com as letras das duas músicas em inglês e japonês. A fita está impecavelmente perfeita! Eu tenho muito orgulho deste item e conheço poucas pessoas que tem esse cassete! Lembrando que, tendo sido lançado em 1989, algumas marcas de tempo são inevitáveis, ainda mais que a capa é branca. Mas dos três itens, o vinil é quem mais sofre desse mal, tadinho!

Bom, espero que vocês tenham curtido. Ainda tenho outros singles de LIKE A PRAYER em vários formatos pra mostrar pra vocês. Mas isso, é assunto pra um próximo post! Aguardo comentários!

Bom domingo para todos!

6 comentários:

  1. Gente, acabei esquecendo que tenho mais um single com essa capa, só que com fundo amarelo. Vai ter que ficar prum próximo post, mesmo ficando deslocado =/

    Alê Sagatto

    ResponderExcluir
  2. Ué, eu tenho esse single em vinil e que eu me lembre, a última música é mesmo Act Of Contriction e não a versão original de Like a Prayer, Alê...

    ResponderExcluir
  3. Olha bacana! A primeira vez que vi essa gravura achei que fosse trabalho de algum fã, bem hoje descobri que nao!

    gosto quando vc fala das tuas experiências madônnicas, das partes que vc gostaria de comprar tudo que visse na sua frente! rsrs ...

    eu tambem sou assim quando gosto, gosto mesmo!
    like a prayer tem um gostinho de passado e eu acho isso legal em algumas musicas, tanto que gostaria de ter sido fã de madonna bem mais cedo!

    muito legal esse post ! espero o proximo!


    Jânio-to

    ResponderExcluir
  4. NOSSA Q SORTE CONSEGUIR ESTE CASSETE.PARABENS. DIONISIO SILVA MG

    ResponderExcluir
  5. Ué Tiago, o seu é nacional também? Porque no meu, ao invés de tocar ACT OF CONTRITION,toca mesmo a versão original de LIKE A PRAYER. Tanto que no rótulo do lado B tá escrito LIKE A PRAYER ( Lp Version)Depois eu posto a foto do lado B. Deve ser erro de impressão na capa, rs

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, bom acho que posso esclarecer a dúvida de vocês, o que acontece é que a versão nacional do single de LIKE A PRAYER é exclusiva do Brasil, sendo que a versão dos EUA contém realmente ACT OF CONTRITION e a capa nacional é identica a americana, apenas aqui no Brasil é colocada a LP Version para impulsionar a faixa, visto q Act of Contrition não era lá muito interessante, por isso que na capa vem grafado diferente do rótulo, pois foi resolvido preservar a arte original da capa em todos os paises em que o single foi lançado. éh isso, esclarecido o problema pessoal?!! abraço e até mais.

    ResponderExcluir