sábado, 25 de junho de 2011

My Collection - LIKE A PRAYER Japanese CD Album



De volta aos posts com os itens da minha coleção da fase LIKE A PRAYER, temos o álbum em Cd, só que na versão Japonesa. Eu não inclui esse cd no post sobre o álbum em vários formatos porque eu queria salientar algumas diferenças básicas.



Todos os discos de Madonna lançados no Japão são sempre bem interessantes, seja pelo que ele oferece de diferente, seja pelo acabamento melhorado. Muitos discos de Madonna, sejam singles ou álbuns, quando lançados no Japão, ganham faixas a mais, mas neste LIKE A PRAYER não. O disco contém as mesmas 11 faixas da evrsão mundial regular, mas mesmo assim tem algumas diferenças. A começar pelo Obi, que é essa faixa lateral com todas as informações do disco escritas em japonês. Essa faixa já dá um charmezinho a mais no Cd. Outra coisa diferente ( e que infelizmente vocês não vão poder perceber na foto) é que o encarte é confeccionado num material muito diferente, meio brilhante, mais grosso do que o convencional. Com isso o disco já fica com um acabamento melhor ainda. Também, na lateral do cd, o nome bem escrito em Japonês e creditado como Warner-Pioneer Corporation, enquanto nas outras edições, vem como Sire Records.

Outra diferença é o encarte adicional que vem nesse cd com as músicas escritas em japonês. Só não entendi porque resolveram ilustrar este encarte com uma foto daquela sessão que usaram na capa de YOU CAN DANCE. O encarte não é um livreto e sim, como um poster, todo em preto e branco. O disco também é diferente. O outro cd que eu tenho é importado também, só que da Alemanha e o rótulo vem prensado colorido, num tom de azul acinzentado quase branco, já este japonês é em um azul mais brilhante e vivo.




Por fim, mais duas coisas. O disco vem com um brinde: Um adesivo lindinho com uma foto da Madonna na famosa pose com as mãos em oração. O adesivo continua intocado e intacto! Outro ponto a se ressaltar é a qualidade sonora que nos discos japoneses sempre me parece superior.



Bom, eu só comprei esse Cd porque realmente sou apaixonado por esta fase e por este disco e mesmo que o meu outro cd esteja novinho, eu queria ter um outro e já que era pra ser assim, procurei algum que me oferecesse algo a mais. E este me oferece! Não sou de comprar albuns repetidos, e conheço gente que sai comprando todas as edições possíveis, só por causa do nomezinho Made In China, ou Austrália ou UK ou Brasil. Nesse ponto, ainda não cheguei! kkkk!



Espero que gostem e que comentem. Sempre me divirto muito dividindo minhas coisas com vocês!

Boa noite e até amanhã!!

PS: Ontem, depois que fiz este post fui buscar uma resposta para um visitante e acabei lembrando de comentar uma coisa com vocês. Descobri que esta minha cópia de LIKE A PRAYER é da primeira prensagem de 1989 mesmo. E o melhor: Ainda tem o cheiro de incenso ( ou Patchulli) no encarte. Voltei no tempo, de verdade! Que mágico!

8 comentários:

  1. Eu vi uma edição do CD de Like a Prayer, num sebo, cujo encarte era um libreto com as letras das músicas, mas não me recordo de que país era. Só não comprei porque não estava bem conservado. Você conhece esta edição? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. OLha, nunca vi essa edição não...era oficial? SE alguém souber de algo me avisa que eu fiquei curioso e eu tb vou procurar essa versão. Qalquer coisa falo por aqui!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. lindo! eu amo a fase like a prayer, ate porque foi apartir de like a prayer a musica que me tornei fa da Rainha.DIONISIO SILVA MG

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez digo: malditos japoneses hahaha

    ResponderExcluir
  5. O encarte de Like a Prayer, numa edição européia, era similar ao que segue neste link:
    http://encartespop.blogspot.com/2010/06/encarte-madonna-like-prayer.html
    PS: eu vi à venda há muito tempo atrás... não comprei, mas, guardei na lembrança por nunca ter visto um encarte deste CD as com letras das músicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ah sim! Entendi! Os meus dois cd´s são assim, mas a edição brasileira é bem pobrezinha..sem letras e com a foto em preto e branco. Eu achei que vc estivesse falando que o encarte era tipo digipack, rs.

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  7. realmente é verdade tudo que é lançado no japão sempre tende a ser superior aos lançado no resto do mundo agora até o acabamento da capa é superior. E aproposito o adesivo é lindo adorei.

    ResponderExcluir
  8. Ah esses japoneses! Sempre me deixando desesperada!

    ResponderExcluir