sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

HOLLYWOOD ´09



Eu prefiro não ter que definir HOLLYWOOD numa palavra só, porque se eu fizesse isso com certeza usaria uma palavra não muito bonita.

Logo de cara gostei dessa música, e fiquei louco para ouvir os remixes. E por sorte AMEI os remixes de HOLLYWOOD também, inclusive muitos não oficiais. Para mim o reforço ao amor por essa música aconteceu justamente com a performance de Madonna no VMA de 2003 ( aquela do beijo na Britney e na Aguilera). Tudo naquela performance me encanta, principalmente o arranjo feito pelo Stuart Price. Ai veio a Re Invention Tour, onde provavelmente Madonna tocaria a música ao vivo, certo? ERRADO! Hollywood está no set list, mas na forma de um interludio. Mesmo assim, gosto bastante desse momento do show.

Os remixes oficiais de HOLLYWOOD, como eu disse, são muito bons. A música em si permite essa grande margem de acerto. Então imagine como foi dificil selecionar os remixes desta edição do single. Eu realmente tive que ouvir muuuuuito cada uma dessas versões para chegar ao ponto que eu queria. Decidi 'abrir" o single justamente com a versão que serviu de base para a apresentação do VMA de 2003: JACQUES LU CONT THIN WHITE DUCK MIX - Para mim ainda não há melhor remix do que esse, mas acho que o fator visual da tal apresentação contribui para isso. Tentei evitar as conhecidas versões oficiais do single, afinal, do que adiantava usar aquilo que todo mundo conhece? Nessa linha o remix by RAPHAEL GOMEZ, bem mais pop do que o anterior, também trabalha os versos de HOLLYWOOD de forma diferente, mas um pouco mais proxima da estrutura original.

Se tem alguma versão que pode tomar o lugar da versão do Jacques Lu Cont, é a fantástica versão feita pelo SANDER KENENBERG, quem gosta de dançar, vai curtir muito essa aqui. Tem até remix com elementos latinos: A!O´S LATIN BARRIO TRIBE-A-PELLA. Também decidi incluir o remix em estúdio do arranjo usado na já citada Re-Invention Tour.



Para a capa, decidi usar cenas do clipe de HOLLYWOOD, pois para mim passam exatamente o 'glamour ironizado" que Madonna fala na música. Mas mesmo assim eu gosto muito da arte da capa original:




Então, como podem ver, este é um single que fiz com muito apreço. Espero que vocês gostem também. Para conferir a versão TWENTY5 & MORE de HOLLYWOOD, clique AQUI.


Gente amanhã o blog faz um mês de vida!!! Quem vem pra festa???

Um comentário:

  1. Ale, nem preciso falar que tô dentro dessa party né! hehe

    Essa música é uma das melhores coisas que a Madonna já fez na vida, simplesmente OTEMA!

    ResponderExcluir