sábado, 7 de fevereiro de 2009

HOLIDAY 2009



Gente mil desculpas, andei meio doente esta semana e acabei tendo uma recaida, passei o dia de cama e por isso QUASE não volto pra festa daqui do blog!

Mas eu jurei que assim que eu me sentisse melhor, idependente do horário, eu voltaria para cá e traria MAIS um presente aos fãs de Madonna. Desta vez o presente é o single que mais tem cara de festa de toda carreira de nossa rainha. Obviamente estou falando de HOLIDAY.

Eu guardei o laçamento do single de HOLIDAY justamente para hoje. Como essa música dispensa apresentações, vamos direto ao single que criei. Procurei manter a idéia original da cançaõ para todas as versões que inclui no single: Alegria. Pois é isso que essa música me passa. Além de uam enorme vontade de dançar!

A versão BIRDS REMIX apresenta a música numa roupagem nova, mas que mantém todos os elementos do arramjo original. Já a REMIXED VERSIONé mais rápida e começa a mostrar uma pequena desetruturação na 'base" do arranjo original, seria o passo seguinte à versão Birds Remix. A versão LAZERS REMIX é talvez a que mais se aproxima da original, mas vem recheada de grooves Funky. O vocal de Madonna não é usado totalmente. Para mim o GRANDE destaque desse single e também a minha versão favorita de HOLIDAY é a STARDUST WHITE LABEL MIX. Que me elmbra bastante o arranjo usado na DROWNED WORLD TOUR, só que muuuito melhor. É uma versão somplesmente FANTÁSTICA! Outra ótima pedida é a curiosa versão PARTY PIMPZ RAP REMIX. Por volta de 1986, a novela da globo Hipertensão, trazia em sua trilha sonora uma regravação de HOLIDAY feita pelos Mc Sven e Milky & Sugar. Essa regravação usava o arranjo original de HOLIDAY e ao invés do vocal e letra original os cantores cantavam um rap. É bem interessante. Poderiamos comparar esta versão a um mash up. Mas aqui neste single, o que aparece é na verdade um remix bombante usando a versão dos rappers. Por fim, quem curte um 'bate cabelo", um remix by THUNDERPUSS.



Há uma curiosidade sobre a capa do single original de HOLIDAY. Em uma das versões da capa aparecia a foto de uma LOCOMOTIVA (???) já em outra aparecia a foto de Madonna mesmo.Para criar a capa desta versão, tentei fazer algo totalmente voltada para os anos 80, usando fotos do ensaio da capa do primeiro disco de Madonna.





Então, não espere mais!! Baixe por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário