terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

I´LL REMEMBER 2009




Hoje um post mais relax, depois de tanto agito né?

I´LL REMEMBER é a minha segunda m´suica favorita da Madonna. Eu até hoje fico muito tocado por esta linda composição lançada comercialmente pela primeira vez na trilha sonora do filem Com Mérito ( With Honors) de 1994, logo após o barulhento EROTICA.

Lembro que um amigo comprou o single importado e gravou pra mim em um Cassete. Eu ia e voltava ouvindo essa fita e nem me importava em não ter remixes Club. Gostava da coisa "smooth" das versões de I´LL REMEMBER. Em 1995 saiu a coletânea SOMETHING TO REMEMBER e ai sim pude ter finalmente um Cd com aquela música tão linda em mãos.

Quando montei este single, fui transportado de volta para aquela época. E procurei versões que não destruissem a música. Isso é bem comum, inclusive com remixes oficiais. As vezes é bom que as versões de baladinha, sigam a mesma linha da Original. É o caso do ORBIT REMIX - Adivinhem quem assina este remix?? menino, o cara quase não mexeu nos arranjos, mas ficou muito bom. As sutilezas são nitidamente notáveis, e o melhor: manteve o estilo original. Outra versão muito bacana é a GUERRILLA BEACH MIX, já com maiores mudanças no arranjo, dando um clima mais ambient e eletrônico a I´LL REMEMBER. Fazendo uma linha mais dançante está a RETOUCHED PERCUSSION MIX, mas calma...ainda não é batidão. É uma coisa meio popzinha bem gostosa. Dançante mesmo é a versão feita pelo Mixman Mike : ENDURING LOVE MIX, ousa por pôr um 'agito' mas não descaracteriza a canção. O remix feito pelo Saint Ken, VELVET VOCAL DUB, nos traz de volta as raizes originais de I´LL REMEMBER, ou pelo menos quase. Para ser sincero eu recomendo TODAS as versões!




Sei que a foto original da capa de I´LL REMEMBER nada tem a ver com o visual mostrado no video, mas eu gosto muito dessa capa. Acho que muito por conta do valor sentimental que esse single tem, mas sem dúvida eu acho bem bacana esse visual Gitana que Madonna adotou nesse ensaio fotográfico. Então resolvi retrabalhar a mesma foto. Espero que gostem. Eu achei que ficou bem bonito!!



Então, vamos relaxar um pouco e baixar o single, clicando aqui!

2 comentários:

  1. É aí meu guri. Mais um single incrível. "I'll Remember" é daquelas músicas que tu ouve antes de dormir ou simplesmente deitado sobre a cama deixando os pensamentos levarem para outra dimensão.
    Muito legal mesmo.
    Parabéns pelo teu ótimo trabalho no blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fico um dia sem vir aqui e encontro um monte de coisa boa! :)

    I'll Remember é linda!!!

    ResponderExcluir