domingo, 22 de fevereiro de 2009

DEAR JESSIE 2009



Este é um post 2 em 1 na verdade, rsrs.

É que no dia 13 de março acontece o RED NOSE DAY, um evento beneficente aos moldes do Teletom e do Criança Esperança. O evento circula por vários dias, inclusive com lançamento de produtos licenciados, músicas inéditas de alguns artistas, tudo com renda voltada para caridade. O simbolo maior dessa campanha é um nariz vermelho de palhaço. Mas o que Madonna e DEAR JESSIE tem a ver com isso??

Um dos produtos a ser comercializado é justamente uma camiseta cuja estampa é uma foto de Madonna feita por Herb Ritts no final da década de 80 e que estampou a capa do single de DEAR JESSIE, música lançada em 1990 e retirada do disco LIKE A PRAYER. A camiseta já esgotou e agora virou item de colecionador!

A estampa e a foto são quase infantis, assim como a própria canção. DEAR JESSIE foi composta em homenagem a filha do então produtor e parceiro musical de Madonna, Patrick Leonard. O clipe, todo em animação, é cheio de referências ao mundo de faz-de-conta e fala de fadas, elefantes cor-de-rosa, sereias e coisas do tipo. Apesar do tema infantil, DEAR JESSIE tem um arranjo super elaborado e bem feito, devendo ter sido uma música difícil de se fazer.

Esta versão do single é bem bacana e traz em sua maioria, versões inéditas. DJ DEE REMIX segue quase a mesma linha do original, só que mais dançante ( bem mais, na verdade). PANDER´S FARIES ALL NITE RADIO EDIT, apesar do arranjo todo re-trabalhado, mantém a doçura da versão original. Pra quem gosta de batidão ( e dos bons) tem o TRIBAL PARADE REMIX, que é um dos meus "favorite remixes ever". A versão SPECIAL DJ REMIX é um pouco mais urban e por fim IDAHO´S LEMONADE MIX, também um ótimo remix e talvez o mais próximo da ALBUM VERSION, também presente neste single. Eu particularmente gosto quando os DJ´s trabalham em músicas mais 'obscuras' como DEAR JESSIE. O resultado disso é que muita versão bacana fica empoeirada por aí!



Para a capa eu decidi usar uma outra foto de Herb Ritts, mas não da mesma sessão da original. Até porque, não conheço outra foto daquela sessão, com a Madonna usando orelhinhas de Minnie Mouse. Mas tentei dar o mesmo clima leve da original e também uma cara meio 80´s. Acho que deu certo né?



E aqui uma das fotos da campanha do RED NOSE DAY, com a atriz Keira Nightly usando a camiseta com a Madonna estampada. Detalhe para o narizinho de palhaço!



PS: No final da década de 90 e começo de 2000 eu via muito um clipe na MTV de um cover de DEAR JESSIE feito por uma cantora pop-dance chamada de Rollergirl. NUNCA consegui o mp3 dessa versão. Alguém aí sabe onde posso encontrar?

Para baixar o single , clique aqui! Vale a pena viu gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário