domingo, 1 de fevereiro de 2009

WHO´S THAT GIRL - The Remixed Soundtrack EP



Sabe, eu sempre considerei a trilha sonora de " Quem é essa garota?", lançada em 1987 como parte dos albuns de Madonna. Primeiramente pelo fato de ter quatro músicas inéditas dela no disco e foram somente essas faixas que forma lançadas como singles para promover o filme e a trilha, sendo assim, WHO´S THAT GIRL foi promovido como um disco de Madonna.

Todo mundo adooooora criticar o filme, mas eu AMO todo o exagero e pieguice de Nikki Finn - personagem de Madonna - e do trapalhão Laudon Trott - interpretado por Griffin Dunne. Esse filme marcou bastante a minha infância e fixou demais a imagem platinada e de sobrancelhas escuras de Maddie em minha cabeça. Aliás, eu acho esse o visual mais terrível de Madonna!!!

As músicas do filme são ótimas. A faixa título inclusive foi numero 1 na Billboard. Por causa disso voltei atrás em minha decisão de não criar uma versão remixada para a trilha sonora de "Quem é essa garota?" Só que eu pensei em recriar essa trilha na forma de um EP, usando somente versões das músicas cantadas por Madonna.

Assim como no LP original, esta versão para WHO´S THAT GIRL traz nove canções cujos remixes variam entre versões próximas as originais e versões desconstruídas. Decidi manter algumas versões clásicas simplesmente para apresenta-las a quem não as conhece e também porque clássico é clássico. Destaque para o mash up de CAUSING A COMMOTION com EXPRESS YOURSELF. É engraçado ver como a base instrumental da segunda casa perfeitamnete com o vocal da primeira! Outro destaque é a versão do Saint Ken para THE LOOK OF LOVE. Esse remix me deixa nostálgico. Me lembra da época em que consegui esse remix, por volta de 2002, 2003. Me sinto muito bem ao ouvi-lo.



A capa original ao meu ver é tenebrosa. Então obviamente tenteio mudá-la, mas como sempre mantendo o estilo do original.



Então é isso. Esta é a minha homenagem a Nikki Finn, Laudon Trott, ao Leopardo e a era WHO´S THAT GIRL. Porque um pouco de nostalgia as vezes é muito bom! Baixem o Cd e digam se não ficou bem bacana!

BAIXE AQUI PELO LINK CORRIGIDO!


PS: Vou dedicar este post a uma pessoa que sei que nem vai ler. Um amigo de longa data, mas que casou e por isso sumiu. Ele foi quem me emprestou pela primeira vez esse disco. Foi ele também que me deu o vinil de presente depois de uam crise de ciúme que sua hoje esposa teve por causa da Madonna. Guillardd , muito obrigado pelas heranças Madonnica, rsrs

2 comentários: