terça-feira, 16 de outubro de 2012

My Collection - DON´T CRY FOR ME ARGENTINA Single Set



Chegamos ao mais famoso single retirado da trilha sonora de EVITA. A música DON´T CRY FOR ME ARGENTINA é o número que mais representa todo o filme. É o momento mais aguardado por todos que assistiram ao filme. Foi lançado como segundo single perto do final do ano de 1996.

Talvez por ser a música mais famosa do filme, o single ganhou vários formatos e inclusive remixes com vocais regravados. Não é a toa que dos materiais de EVITA, é desse single que possuo mais edições. Vamos lá?

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( 12" Vinyl)



DON´T CRY FOR ME ARGENTINA foi o único single de EVITA que ganhou o formato vinil. Há uam edição promocional, sem a foto de Madonna na capa e esta. Ambas são bem difíceis de encontrar. Gosto de saber que mesmo com essa dificuldade, paguei menos de 30 reais no meu. E está novissimo!!!!



Esta edição é importada da Alemanha e tem quatro faixas, sendo três "Miami Remixes" e mais a versão Original. Essas versões remix são assinadas por Pablo Flores e Javier Garza, usam vocais totalmente novos, feitos exclusivamente pra esses remixes. Acredito que os vocais dramáticos originais dessa faixa não combinavam bem com o ritmo latino dos remixes.



É com certeza um dos meus itens favoritos desta era. Mas não é o mais raro não. Continuem lendo...


DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( CD Maxi Single)



Durante muito tempo, esse Cd Single foi um tesouro entre eu e meus amigos, já que eu era o único que possuia este single e nós realmente amávamos os remixes, embora fossem todos parecidos, rs.




Ao contrário da grande maioria dos singles que eu tenho, este aqui não é importado. É Brasileirissimo! Por isso, para muitos fãs, é uma edição rara, embora de conteúdo comum, já que o tracklist, assim como a capa, é idêntica ao do vinil acima e também da grande maioria das edições.

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA - The Dance Mixes ( CD Maxi Single)



Essa versão aqui difere das outras apenas na origem e na artwork, pois o conteúdo é o mesmo dos dois outros singles mostrados acima. Este aqui é importado da Alemanha e a capa traz a mesma foto da capa das outras edições, só que reduzida e margeada por uma borda preta.



Algumas edições deste single trazem o conteúdo diferente: Além da faixa título, duas outras músicas da trilha de EVITA em versão original. Esta versão com 3 faixas, vem com a capa igual a do vinil e do CD brasileiro. Provavelmente, esta arte com a borda preta foi feita para diferenciar comercialmente a edição com remixes.


DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( Cassete Single)



Mais um raro formato deste single. A fita cassete de DON´T CRY FOR ME ARGENTINA é lindinha mesmo. Traz o conteúdo diferente das edições acima, sendo duas faixas. Uma delas, a faixa título e a outra, SANTA EVITA, em versão original. Os dois lados da fita tocam o mesmo conteúdo, ou sejam as mesmas duas faixas.



A fita é importada dos Estados Unidos e traz um mini encarte com informações técnicas das faixas. Como eu disse, é um item raro e por conta disso, um dos xodós dessa era.

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( CD Maxi Single)



Este com certeza é o mais raro dos formatos deste single dentre os que tenho. Nunca havia visto esta edição pra vender até o dia em que o comprei e depois que comprei nunca mais vi também.




É uma edição do CD Maxi Single importada da Alemanha, em Cardsleeve ( capa de papelão, imitando um mini Lp) e com quatro faixas ( as mesmas das edições em CD citadas acima). O grande diferencial desta edição, sem dúvida é a capa, que traz uma foto totalmente diferente das edições regulares. Esta capa é unica para este formato e por isso, é na minha opinião, o mais raro dos singles de DON´T CRY FOR ME ARGENTINA.


Bem, e é isso. Eu como sempre, espero que vocês tenham curtido e que comentem bastante!

Até amanhã com mais posts!

Um abraço!

7 comentários:

  1. Nooossa, eu dancei muito esses remixes ale, muito mesmoooo!Até voltei no tempo agora.
    Parabéns pela coleção lindona.
    Junior BA

    ResponderExcluir
  2. Aleee...PARABÉMS pelo post! Adorei msm, e cada vez mais perto do meu favorito "Another..." Não vejo a hra rsrsrsrs amo Don't Cry For Me Argentina, lembra minha infancia =D

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Não posso dizer que dancei muito essa música Junior, mas que eu ouvia bastante esse single, eu ouvia, rsrs.
    Ah Abreu, eu espero que voce goste do post de "Another Suitcase...", pois na verdade, não tenho muito material desse single não, rs. Enfim, voltando ao single de DCFMA, que bom que voce gostou do Post.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Ale cada vez voce me deixa mais surpreso com sua colecao,eu tenho a vercao max single, americana capa de papelao,com esta mesma foto,tem 6 vercoes, abre e ven num estojinho preto de plastico igual do bedtime storie,nothing really mathers,fozen.Foi meu primeiro single q comprei ate entao nao sabia o q era single kkkk.Vou ate houvir ele agora deu saudades tambem abracao.DIONISIO SILVA M.G.

    ResponderExcluir
  5. ola.
    Como o Dionisio não tenho muita coisa apenas o Maxi single americano e o single Uk, boa a sua coleção.
    Marco

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente? Eu amo essa música. Foi a primeira que eu realmente aprendi a letra, de Madonna. É linda...

    ResponderExcluir
  7. Amo essa música (quem lembra do meu Fanaddiction - o 1º da série - sabe porque) e nem sabia que o single tinha tantos formatos. Demais!

    ResponderExcluir