Chegamos ao mais famoso single retirado da trilha sonora de EVITA. A música DON´T CRY FOR ME ARGENTINA é o número que mais representa todo o filme. É o momento mais aguardado por todos que assistiram ao filme. Foi lançado como segundo single perto do final do ano de 1996.

Talvez por ser a música mais famosa do filme, o single ganhou vários formatos e inclusive remixes com vocais regravados. Não é a toa que dos materiais de EVITA, é desse single que possuo mais edições. Vamos lá?

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( 12" Vinyl)



DON´T CRY FOR ME ARGENTINA foi o único single de EVITA que ganhou o formato vinil. Há uam edição promocional, sem a foto de Madonna na capa e esta. Ambas são bem difíceis de encontrar. Gosto de saber que mesmo com essa dificuldade, paguei menos de 30 reais no meu. E está novissimo!!!!



Esta edição é importada da Alemanha e tem quatro faixas, sendo três "Miami Remixes" e mais a versão Original. Essas versões remix são assinadas por Pablo Flores e Javier Garza, usam vocais totalmente novos, feitos exclusivamente pra esses remixes. Acredito que os vocais dramáticos originais dessa faixa não combinavam bem com o ritmo latino dos remixes.



É com certeza um dos meus itens favoritos desta era. Mas não é o mais raro não. Continuem lendo...


DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( CD Maxi Single)



Durante muito tempo, esse Cd Single foi um tesouro entre eu e meus amigos, já que eu era o único que possuia este single e nós realmente amávamos os remixes, embora fossem todos parecidos, rs.




Ao contrário da grande maioria dos singles que eu tenho, este aqui não é importado. É Brasileirissimo! Por isso, para muitos fãs, é uma edição rara, embora de conteúdo comum, já que o tracklist, assim como a capa, é idêntica ao do vinil acima e também da grande maioria das edições.

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA - The Dance Mixes ( CD Maxi Single)



Essa versão aqui difere das outras apenas na origem e na artwork, pois o conteúdo é o mesmo dos dois outros singles mostrados acima. Este aqui é importado da Alemanha e a capa traz a mesma foto da capa das outras edições, só que reduzida e margeada por uma borda preta.



Algumas edições deste single trazem o conteúdo diferente: Além da faixa título, duas outras músicas da trilha de EVITA em versão original. Esta versão com 3 faixas, vem com a capa igual a do vinil e do CD brasileiro. Provavelmente, esta arte com a borda preta foi feita para diferenciar comercialmente a edição com remixes.


DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( Cassete Single)



Mais um raro formato deste single. A fita cassete de DON´T CRY FOR ME ARGENTINA é lindinha mesmo. Traz o conteúdo diferente das edições acima, sendo duas faixas. Uma delas, a faixa título e a outra, SANTA EVITA, em versão original. Os dois lados da fita tocam o mesmo conteúdo, ou sejam as mesmas duas faixas.



A fita é importada dos Estados Unidos e traz um mini encarte com informações técnicas das faixas. Como eu disse, é um item raro e por conta disso, um dos xodós dessa era.

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA ( CD Maxi Single)



Este com certeza é o mais raro dos formatos deste single dentre os que tenho. Nunca havia visto esta edição pra vender até o dia em que o comprei e depois que comprei nunca mais vi também.




É uma edição do CD Maxi Single importada da Alemanha, em Cardsleeve ( capa de papelão, imitando um mini Lp) e com quatro faixas ( as mesmas das edições em CD citadas acima). O grande diferencial desta edição, sem dúvida é a capa, que traz uma foto totalmente diferente das edições regulares. Esta capa é unica para este formato e por isso, é na minha opinião, o mais raro dos singles de DON´T CRY FOR ME ARGENTINA.


Bem, e é isso. Eu como sempre, espero que vocês tenham curtido e que comentem bastante!

Até amanhã com mais posts!

Um abraço!